CAPÍTULO 01

471 30 7
                                    


Esse livro sempre foi um dos meus favoritos. Sou apaixonada por romances, paixão e drama. Já o estava lendo pela terceira vez e ainda não me cansava. Já havia lido quase todos os livros da livraria do meu pai e sempre procurava um novo.

- De novo esse livro? - pergunta minha irmã, Mia, com um olhar de descrença enquanto se aproxima da bancada onde estou. - Você não enjoa?

- Não - respondo, sem tirar os olhos das páginas. Mia não entende meu gosto por livros; ela ainda está na pré-adolescência e, por isso, não compreende a paixão que tenho pela leitura.

Pelo canto do olho, vejo minha melhor amiga, Camila, entrar na loja. Meu pai me pediu para cuidar da livraria hoje, pois tinha um compromisso. Camila e eu nos conhecemos desde pequenas, e nossa amizade sempre foi sólida, influenciada pela amizade entre nossos pais.

- De novo esse livro? - repete Camila, aproximando-se e parando ao meu lado. - Sério?

- Gente, não importa quantas vezes você leia um livro. Se ele é bom, merece ser lido várias vezes - explico, tentando manter a paciência. - "A Carícia do Vento" é uma obra muito boa.

Camila dá de ombros e fica de frente para mim, a luz da loja refletindo em seus cabelos pretos e olhos castanhos. Eu, em contraste, tenho cabelo loiro-mel e olhos avelã.

- Vai fazer o que mais tarde?

- Não sei, qual horário? - pergunto, sabendo que preciso ficar na loja até quatro da tarde para fechar.

Sei que Camila precisa de ajuda no bar da família, um lugar onde sempre compartilhamos momentos divertidos e bons.

- Às seis horas da noite. O bar vai estar cheio e, claro, quero a ajuda da minha melhor amiga - diz ela, com aquele sorriso que sempre me convence.

- Certo - falo, fazendo um biquinho para ela. Estava prestes a voltar a ler meu livro quando Camila começa a falar, me fazendo parar.

- Cole? - ela me chama pelo apelido, e eu olho para ela, intrigada. - Você acredita que o Luke voltou?

Com essas palavras, meu coração acelera e uma onda de nervosismo me atinge. Luke Bryan era tudo o que eu sempre quis. O irmão mais velho de Camila e chefe de uma gangue costumava frequentar nossa cidade, mas saiu há quatro anos. Ele só aparecia de vez em quando, e eu sempre fui apaixonada por ele. Saber que ele está de volta traz à tona sentimentos que achei ter superado. Abri um pequeno sorriso para ela, tentando esconder minha ansiedade.

- Como assim?

Pergunto, fechando o livro e colocando-o na bancada. Mia sai resmungando algo sobre conversas chatas, deixando-nos sozinhas.

- Voltou hoje, com todos os companheiros dele.

Ele tem 26 anos agora, sempre foi mais velho que eu. A curiosidade sobre como ele deve estar cresce em mim. Será que ficou ainda mais bonito?

- Ele chegou hoje e foi lá em casa.

- Ele veio para ficar?

- Quem sabe, Cole. - Ela deu de ombros e respirou fundo.

- Mudando de assunto, a escola está estudando para a segunda?

- Não, vou começar amanhã.

Camila ficou comigo até às 11 da manhã. Depois, Mia trouxe meu almoço e ficamos juntas, comendo e organizando os livros. Mas a volta de Luke não saía da minha mente. A expectativa de vê-lo novamente me deixou inquieta.

Às 16 horas, fechei a livraria e fui para casa, andando com Mia. Ela não parava de falar sobre a escola, seu tom de voz mesclando empolgação e frustração.

GANGSTER Onde histórias criam vida. Descubra agora