CAPÍTULO 04

218 21 5
                                    

Fui direto para a casa de Camila quando saí da escola. Ela estava tão empolgada para a noite e falava incessantemente sobre Saulo. Eu tentava acompanhar, mas minha mente estava presa a pensamentos sobre Luke e Melody. Mandei uma mensagem ao meu pai informando que sairia com Camila e que não precisaria me buscar. Ao chegar à casa dela, fomos para o quarto para nos arrumar. Procurei Luke com os olhos, mas ele não estava em lugar nenhum.

- Tenho o vestido ideal para você, Cole. Você vai amar. - A voz de Camila demonstrava sua empolgação.

- Só espero que você não me deixe nua.

- Claro que não - disse ela, revirando os olhos. Soltei uma risadinha. - Você vai deixar o Emete louco.

Não me importava muito se Emete achasse que eu estava bonita ou não. Estava fazendo isso por Camila. Ela abriu o armário e pegou um vestido preto, um pouco curto, com ombros à mostra e mangas. Levantei uma sobrancelha, sabendo que esse vestido não era o meu estilo; sou mais tradicional.

- Não, Camila, esse não!

- Esse sim. Você vai ver como vai ficar linda.

Não adiantava discutir com ela; Camila sempre foi muito persistente. Isso era uma parte dela que eu amava e, às vezes, odiava. Mas, como dizem, amor e ódio andam lado a lado. Soltei uma pequena respiração e peguei o vestido, fazendo uma careta para ela. Vesti-o rapidamente e Camila me pediu para sentar na cadeira enquanto ela fazia minha maquiagem. Eu aceitei; já tinha entrado na onda. Ela também vestiu um vestido de cetim verde que abraçava sua cintura.

Quando Camila terminou minha maquiagem, não queria me deixar olhar no espelho. Sua maquiagem estava impecável, ela havia feito um esfumado lindo.

- Pronto, pode olhar agora.

- Já estava morrendo de curiosidade.

Levantei-me e fui em direção ao espelho. Fiquei realmente chocada; estava muito bonita. O vestido ficava na metade da minha coxa e se ajustava perfeitamente ao meu corpo, destacando minha cintura. Camila me emprestou um salto alto prateado, fez um rabo de cavalo alto que chegava à cintura e uma maquiagem com olhos esfumados, um pouco exagerada, mas estava bonita.

- E então, o que achou?

Sorri para ela. Como ela sabe mais sobre mim do que eu mesma?

- Nunca me senti tão bonita. - Não era mentira; eu realmente nunca tinha me sentido assim na vida.

- Que bom, amiga, porque você é! Vou deixar você um pouco aqui; estou lá embaixo te esperando.

Balanço a cabeça em concordância. Ela saiu do quarto, me deixando sozinha. Eu estava realmente bonita, nunca me senti tão deslumbrante. Mandei uma mensagem rápida para meu pai avisando a que horas ia chegar. Dei mais uma olhada no espelho e sorri para mim mesma.

Desci a escada lentamente e vi Luke conversando com Cal no final dela, de costas para mim. Assim que Luke levantou o olhar e me viu, parou de conversar e ficou olhando para mim, paralisado. Seu olhar era intenso, fixo nos meus. Meu coração acelerou e minha barriga gelou. Aquele olhar estava me deixando um pouco sem jeito.

- Estou feia? - Perguntei, com insegurança. A maneira como ele me olhava me deixava nervosa, e pelo seu olhar de espanto, já não tinha tanta certeza de que estava bonita.

Cal virou-se e olhou para mim, levantando uma sobrancelha e curvando os lábios, me observando de cima a baixo e balançando a cabeça levemente.

- Não, pelo contrário, você está muito bonita - disse Cal, fazendo-me rir. Luke virou a cabeça e passou a mão pelos cabelos, como se estivesse um pouco apreensivo.

GANGSTER Onde histórias criam vida. Descubra agora