ELA MEDITOU E MEDITOU. Nada lhe vinha à cabeça, nenhuma resposta. Logo teria que voltar à mansão Collins e suas aulas retornariam. Mas o que a bruxa lhe dissera não saia de sua mente. E seus botões já estavam cansados de tentar solucionar aquele enigma.
— Phillip, poderia me falar mais sobre as bruxas.
Foi algo bem rápido, para que não houvesse hesitação.
Mas o Vamber pareceu se incomodar com aquela pergunta. Mas como um bom professor, ele começou de forma didática.
"Há duas ramificações de bruxas hoje: as Bruxas Eternas da Irmandade e as Bruxas humanas.
As Bruxas Eternas nasceram de uma maldição, realizada por elas mesmas, em um ritual hediondo buscaram o poder do submundo em troca da própria alma, por isso, passaram a ser consideradas demônios pelos Vambers."
— Por que elas fizeram isso?
— Queriam poder.
"As Bruxas humanas são classificas em dois grupos: bruxas naturais e bruxas arcanas. Bruxas naturais são aquelas que controlam qualquer um dos quatro elementos naturais, enquanto bruxas arcanas herdaram a magia arcana dos Antigos reis, Ordem e Caos."
— O Sombrio Rei Prateado... – o murmúrio escapou de seus lábios.
— Onde ouviu falar?
— Ah – ele se enrolou – na – tentou pensar em algo que fosse verdade – na Cidadela das Glicínias tem um templo... Liam e eu vimos uma oferenda certa vez – ela apertou o medalhão involuntariamente.
"Bem, nós Vamber somos imunes a todo e qualquer tipo de magia, feitiços, pragas, vodu; menos à magia arcana.
Antes de se corromperem, as Bruxas da Irmandade eram Guardiãs da Ordem junto aos Vambers; elas eram muito poderosas, mas dentre elas, só uma bruxa poderia se tornar a Suprema. Era aquela que protegia as outras irmãs e regia o equilíbrio. Ela era a bruxa mais forte."
— Kaira.
— Sim. Kaira já era forte antes mesmo da maldição, quando ainda era humana.
— Conheceu Kaira quando ainda era uma bruxa humana? – Ellie tentava colocar as datas no lugar. Phillip meneou a cabeça.
— Geralmente magia arcana se materializa no corpo através de característica atípicas, como a cor dos olhos, cabelos e pele. Herdeira das sombras do caos; é comum bruxas assim nascerem com mechas de seus cabelos prateados, quanto maior a característica física se espalhar pelo corpo, maior é a fonte de poder. Eu nunca havia visto antes uma bruxa humana que possuísse cabelos prateados por completo, Kaira foi a primeira.
"Há uma razão para haver tão poucas bruxas do caos, uma a cada duzentos anos mais o menos. Há um equilíbrio na magia que não pode ser rompido, é como um controle de natalidade realizado pela própria ordem; mas com a maldição, as Bruxas Eternas romperam o ciclo natural e agora não se sabe quantas Bruxas humanas há nos dias de hoje, ou quantas tem poderes arcanos. Talvez nem elas mesmo saibam que o são."
— Ellie, Kaira provavelmente é mais forte que eu.
A garota lhe fitou.
— Estamos em maior número, não?
Phillip sorriu.
— Estou tentando resolver isso – levantou-se – vamos à Cam, testar sua recuperação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Despertar: entre a ordem e o caos
Fantasy[Livro I da trilogia "Despertar"] O equilíbrio entre os mundos há muito foi quebrado - não sabe quando e como - mas cabe aos Guardiões restaurá-lo, para que a magia e a corrupção não leve tudo à ruina. Mas o ódio desses três grandes Guardiões foi ta...