Vilarejo de Kanttivile, 31 de Dezembro de 1810
Anotações do diário dos irmãos Grigori
"A neve era um cobertor branco e frio a cobrir a terra. As últimas horas de dezembro se despediam com pequenos flocos que caiam de um céu triste e obscuro. A noite começara a cair sobre as casas. As crianças que brincavam na neve foram obrigadas a se recolher ao pôr do sol, pois ninguém estava seguro ao cair da noite. Os adultos trancavam as portas, apreensivos, mas sabiam que de nada aquele ritual serviria contra eles. Acenderam suas velas e rezaram para que os demônios não atacassem novamente."
"Phillip achou que seria mais seguro a mulher ficar em sua casa e não no acampamento junto a ele e com os outros vampiros que ainda não haviam se adaptado ao seu estado atual. A maioria dos Vambers haviam se debandado para as montanhas junto com os demônios que se alimentavam de sangue, principalmente quando souberam que Adolf havia se tornado o líder deles."
"Como sempre, Sara pedia para que ele a transformasse, mas ele se negava veementemente. Deve estar sendo difícil para ela, já que Kevin se recusa em vê-la. Ele está furioso com Phillip desde que Liam sumira, o culpava pela ida do irmão mais novo, já que o pai preferia nem mencionar o nome do filho. De certa forma a relação pessoal dos dois não me convém, mas perder Kevin, o futuro líder dos Vambers, não é algo que deixarei acontecer. Ele se mostra promissor; valente, decido, sempre colocando os outros à frente. Foi um dos primeiros a recuperar a 'humanidade'. Ele será um grande líder. Já Liam, fazia quatro dias que havia desaparecido desde a última chacina no vilarejo. Mas Phillip não se preocupou em procurá-lo, sabia que por mais que tentasse não conseguia controlá-lo."
...
"Acontece que meu sobrinho amava Sara. Ele nunca faria mal à mãe. Sempre a visitava quando reaparecia, dias depois. Phillip sabia muito bem disso. Mas não o poupou de renegá-lo ao ver sua figura parada à floresta a fitar o corpo já sem vida da própria mãe. Meu irmão o renegou como filho três vezes naquela noite. Pobre menino, ele é apenas uma criança aprendendo a lidar com esse novo mundo."
"Nós enterramos o copo de minha cunhada no penhasco à Oeste naquele dia obscuro. Liam não apareceu no enterro e ficou desaparecido por mais vinte dias. Seu julgamento foi marcado. Ele apareceu na assembleia, havia enfim recuperado a humanidade, mas parecia ter perdido algo importante, aceitou a sentença de morte calado, mas o Líder intercedeu pelo filho e sua pena foi moderada. Depois disso, Phillip se tornou metódico, taciturno e ermitão; a relação com Kevin terminou de esvair-se. Serão tempos sombrios para os Vambers"
Archibald Grigori
A garota fechou o livro. Aquilo era um diário compartilhado pelos irmãos Grigori, antes de Archibald morrer. Essa era a última escrita de Archibald. Liam. Havia várias partes daquele relato onde a tinta havia sido borrada por pequenas manchas circulares. Alguém havia chorado enquanto lia aquelas linhas. Então mergulhou nas profundezas de seu sono.
...
(uma garota fantasma)
Onde eu estou? Aquele é... Kevin.
Que diferente.
(chegou mais perto. Mas ele parecia não lhe ver)
Ele se aproxima da casa, há muito não a chamava de lar. Mas a única coisa que ainda lhe tinha de precioso estava ali. Sempre que podia, ficava a comtemplar a mãe pela janela da biblioteca. Sentia-se culpado por quebrar a promessa. Foi então que o viu se aproximar.
— o que pensa que está fazendo?
— Kevin – ele levantou as sobrancelhas escuras – há quanto tempo, irmão. Vim visitar nossa mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Despertar: entre a ordem e o caos
Fantasi[Livro I da trilogia "Despertar"] O equilíbrio entre os mundos há muito foi quebrado - não sabe quando e como - mas cabe aos Guardiões restaurá-lo, para que a magia e a corrupção não leve tudo à ruina. Mas o ódio desses três grandes Guardiões foi ta...