As sombras sobem à terra

2 2 0
                                    

ELA SUBIA A montanha trazendo uma sacola de compras. Era muito cedo ainda, mas já havia se habituado a acordar aquele horário para correr. Vinha cantarolando uma certa melodia triste, escoltada pelos galhos negros e nus das árvores. Metade de janeiro já se fora. Contabilizou todos os hematomas. Enfim, descia o vale, então estacou subitamente. Aquela sensação lhe inundou todo o corpo. Largou as compras no chão, e sacou o bastão prateado, materializando as duas lâminas de uma vez, bem longas.

Achegou-se da casa de maneira imperceptível, pelos flancos. Observou pelas janelas.

O que aconteceu aqui?

Tudo revirado.

Encrespou o senho.

Magia obscura.

O que poderia ser tão forte a ponto de quebrar o selo de Phillip para invasões?

Entrou na casa. Atenta.

Ellie parou e levou a mão à boca, sentindo vontade de vomitar. Era o efeito da magia proibida sobre seu corpo. Parou o tempo enquanto vasculhava a casa, mas nenhum sinal de Phillip, Liam, Kevin ou vestígios de uma luta grave, apenas móveis revirados que se quer foram danificados. Voltou ao plano temporal. Estranho, é como se tivesse sido forjado.

Então um grito inunda seus ouvidos. Vinha do lado de fora. Correu.

"Ellie!" – era a voz de Liam – "não venha! Fuja!"

A garota estacou.

A voz dele parecia vir de todos os lados da floresta que cercava a casa. Porém, não pensou duas vezes, subiu o vale e adentrou entre as árvores, correndo em meio a neve fofa que afundava seus pés. De repente o ar a sua volta se tornou denso e escuro, como se a noite já tivesse chegado, as copas das árvores pareciam ter ficado mais altas. Um cheiro pútrido de vela e cemitério tomou conta de seu nariz. Tentou se controlar e ouvir em volta, mas a única coisa que era um silêncio aterrador. Tudo se silenciou. A floresta ficou tão quieta que o tempo parecia ter parado e aquilo não era obra de seus poderes. Era como se aquele silêncio congelasse sua alma aos poucos.

Foi quando ele saiu de detrás de uma árvore.

— Liam!

Mas então empunhou a espada a sua frente, se encrespando.

— Por aqui, Ellie, elas-

— O que você fez com ele? – sua voz saiu áspera. Aquele Liam possuía olhos cinzentos.

O falso Grigori gargalhou, então sumiu na escuridão.

Ela andou em meio as sombras de onde havia surgido e sumido aquele fantoche. Adentrou ainda mais a escuridão, como se ela fosse palpável. Percebeu que descia um declive que não estava ali da última vez. "desligue sua visão, confie nos seus outros sentidos". Parou. Engoliu a seco sentindo todo o corpo gelar. Uma nuvem negra de corvos voou para fora da floresta, deixando no ar seu canto agudo da morte. Olhou em volta. A neve havia sumido. O chão era coberto por uma grama morta e enxarcada, as árvores ganharam formas negras e retorcidas, com seus longos galhos de garras. Ellie rodou nos calcanhares e viu que mais corvos lhe observavam dos galhos contorcidos. Havia entrado numa margem. Não... alguém havia a puxado para a margem.

Então viu saindo das trevas um vulto humanoide. Ele se contorceu em um estalar de ossos e ganhou forma, se materializando em uma mulher de longos cabelos negros e pele pálida, a esclera de seus olhos estava escura, ela soltou um sorriso de gesso.

Despertar: entre a ordem e o caosOnde histórias criam vida. Descubra agora