ELLIE SENTOU-SE COM as mãos nos joelhos, postura tensa, mas bem ereta. Todos aqueles olhos sobre si jugando profundamente toda sua alma pareciam querer lhe mandar para o lugar de onde havia saído. Estava nítido que não apreciavam sua presença. Além dos cinco velhos anciãos do conselho, haviam alguns Vambers que viviam na Cidadela de Cam, estavam acompanhados com suas famílias. Mulheres e filhos. Ela reconheceu Caleb ao lado de uma mulher alta e loira.
— Como irá ficar a situação de nossas famílias, Phillip? Muitos de nós transformaram seus companheiros também. Quebrar a maldição se aplicará a eles? Caleb falou, segurando a mão da esposa.
— Eu não sei. Eu sinceramente não sei como vamos quebrar essa maldição ainda. Voltou-se à Ellie, que parecia cada vez mais impaciente. – A discussão aqui se estende para além da maldição.
Os anciãos não pareceram contentes ao ouvirem isso.
— O que está querendo insinuar com isso, Phillip?
— O futuro da congregação pode estar nas mãos de Ellie Scherer.
Houve um grande protesto.
(frases soltas)
"Você quer confiar a herança dos Grigori a ela?"
"Ela se quer é uma Grigori"
"Uma mulher Vamber é sinal de mal agouro"
"Elas foram isoladas por algum motivo"
"O motivo é que não são aptas para tal incumbência"
"Ela ao menos tem os poderes?"
— Silêncio!
Todos voltaram-se ao líder.
— Querem uma demonstração de poder, ótimo! Ellie – lhe lançou um olhar – prepare-se.
A garota engolia a seco.
Mas não teve jeito.
A jovem de cabelos loiros e encaracolados parou a sua frente. Ela era tão bela quanto a mãe. Seus olhos de ágata eram extremamente vivos e perigosos, mas tinham um que de doce que se misturavam ao sorriso agradável. Parecia não ter mais de dezessete anos. Era uma Grigori. A oponente que duelaria com a "escolhida" – era assim que eles a chamavam e isso a incomodava, pois não falavam como tom de respeito ou reconhecimento, mas sim com o puro suco do desprezo. Mas a garota a sua frente não parecia ligar para nada disso. Apenas continuava a fitá-la de uma forma curiosa, com aquele sorriso pendente. Ela havia passado todo o almoço a lhe encarar, o que não foi estranho para Ellie, já que todos à mesa estavam fazendo isso.
— Sua aluna deve estar no nível de Heike. Ela é uma excelente caçadora, nenhum dos irmãos, mesmo sendo Vambers, conseguem vencê-la em uma luta.
Caleb gabou-se da filha, mantendo os braços cruzados. Phillip conhecia Heike muito bem, era bastante próxima de Liam, foi a única da família a ficar ao seu lado depois do julgamento.
Phillip sorriu com o canto da boca.
Assim, que Caleb fez sinal para que o duelo começasse, todos se sobressaltaram, incluso os anciãos que se mantinham austeros.
Em menos de meio segundo Ellie havia colocado as duas lâminas que segurava, cruzadas no pescoço da Grigori. Qualquer movimento que ela executasse, sua cabeça rolaria. Mas não era só isso. sua posição. Os braços. As pernas. A curvatura do tronco. Estavam perfeitos. Ellie continuava com os olhos tingidos de dourados, ainda de guarda levantada, esperando que Heike revidasse, mas ela havia parado o tempo apenas para a oponente, para que o resto da plateia presenciasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Despertar: entre a ordem e o caos
Фэнтези[Livro I da trilogia "Despertar"] O equilíbrio entre os mundos há muito foi quebrado - não sabe quando e como - mas cabe aos Guardiões restaurá-lo, para que a magia e a corrupção não leve tudo à ruina. Mas o ódio desses três grandes Guardiões foi ta...