O início da guerra

3 3 1
                                    

Muito antes da maldição

UMA PROFECIA ESPALHOU-SE entre os Vambers. Melin de Lindgton, herdeira da Bruxa Suprema Zaya de Lindgton, erguer-se-ia sobre a congregação e traria caos ao Conselho. Tal profecia alcançou os ouvidos da Suprema Imóvel – alcunha que recebeu por conta de sua natureza pacífica e de sentinela.

Mas já era tarde demais.

Não houve tempo para diálogo.

Explicações.

Fugas.

Um toldo mágico foi erguido no pátio da Congregação.

Ali amarraram-na.

Seus gritos por clemência ecoaram ao céu.

Gritava alto, mas sua voz suave não conseguia alcançar os deseus. 

"Mamãe!"

Ela chamava. 

Melin retorceu-se. Tentou até suas últimas forças. Até que a fogueira foi acesa. O fogo tomou conta de tudo, até de sua voz. Os anciãos contemplavam as fagulhas se espalharem, resto de tecido, cabelos, pele.

Restou apenas as cinzas.

O frio.

Um pátio nevado.

Melin tinha apenas treze anos.

Mas o que importava era o poder.

E a filha da Suprema Imóvel era uma Herdeira do Caos.

A mãe sofreu por vinte dias e vinte noite. Imóvel. Até que em uma noite lúcida, à luz da lua, ergueu-se. Nunca, nunca mais... ela deixaria que levassem mais nenhuma bruxa, nunca mais... elas seriam queimadas em fogueiras. Ela prometeu. Em meio a luz prateada da lua, guiada pelo Espírito da Noite, ela prometeu.

— Nem que para isso eu precise sacrificar minha alma. 

Despertar: entre a ordem e o caosOnde histórias criam vida. Descubra agora