Capitulo 23: Apenas um dia

185 11 4
                                    

Pov Flower:

Faltava apenas um dia pra eu voltar ao Brasil e pro Yuto voltar ao Japão. Eu queria aproveitar ao máximo meu tempo com ele. Mas como? Não faço a mínima ideia.

As horas pareciam passar mais rápido do que eu podia acompanhar. Cada vez que olhava para o relógio, a sensação de urgência apertava meu peito. Eu sabia que não teríamos mais oportunidades como essa por um bom tempo. Talvez nunca mais. Então, algo precisava ser feito.

Yuto estava na sala do hotel, sentado no sofá com o skate descansando ao seu lado. Ele estava tranquilo, folheando um livro de design japonês que ele adorava. Eu o observei por um momento, tentando gravar cada detalhe dele na minha memória. Como ele segurava o livro com uma mão, enquanto a outra mexia distraidamente no cabelo. Como o olhar dele era sério, mas suave ao mesmo tempo. Como o sorriso dele aparecia do nada, sempre que uma coisa boba passava pela cabeça dele. Era a essência do Yuto que eu tanto amava e que, em menos de 24 horas, estaria a milhares de quilômetros de mim.

-Yuto,- Eu disse, a voz baixa, quase hesitante. Ele levantou o olhar, sorrindo de leve.

-Sim, Flower?-

Eu me aproximei, sentando ao lado dele, sentindo a necessidade de estar mais perto. -O que você quer fazer hoje? É nosso último dia juntos antes de... bom, antes de tudo voltar ao normal.-

Ele fechou o livro, deixando-o de lado e se virando para mim. O olhar dele ficou mais sério, mas ainda carregava aquele brilho que sempre me fazia sentir segura. -Eu quero fazer o que você quiser, Flower. Hoje é sobre nós dois. Sobre o que significa estarmos juntos, mesmo que por apenas um dia.-

O coração apertou com aquelas palavras. Eu queria que esse "nós dois" significasse mais do que apenas um dia. Queria que significasse todos os dias, até os que ainda não existiam. Mas não havia espaço para lamentações agora. Precisávamos viver o hoje.

-Vamos sair por aí, sem rumo,- eu sugeri. -Sem planos, sem destino. Só nós dois, como se o tempo fosse nosso, só por hoje.-

Ele sorriu, pegando minha mão. -Vamos.-
E assim fizemos. Passeamos pela cidade sem pensar em nada além do momento. Entramos em cafés pequenos e aconchegantes, experimentando sabores diferentes. Visitamos lojas de antiguidades, onde rimos das coisas estranhas que encontrávamos e onde, por um segundo, nos imaginamos vivendo uma vida diferente, num lugar diferente. Assistimos ao pôr do sol em um parque, em silêncio, com os dedos entrelaçados.

Era perfeito. Era tudo que eu podia querer naquele momento. Mas a perfeição também traz uma certa melancolia. Porque, no fundo, sabíamos que tudo isso era temporário. A noite logo chegaria e, com ela, a despedida.

Passeamos em varios lugares apenas aporveitanto aquele momento caloroso de nós dois. Era bom. Alguns beijinhos aconteciam de vez em quando acompanhado de abraços e carinhos.

Mas saber que eu não iria mais ver o Yuto, era algo que me machucava por dentro.

-Yu...Você me promete me mandar mensagem todos os dias. Quando eu tiver no Brasil.?- Pergunto olhando pro mesmo.

Yuto olhou para mim com uma intensidade que me fez esquecer o mundo ao nosso redor por um momento. Seus olhos eram suaves, mas carregavam uma promessa silenciosa, algo que eu sabia que ele levaria a sério.

-Eu prometo, Flower. Não importa onde eu esteja, vou mandar mensagem para você todos os dias. Quero saber como você está, o que está fazendo, o que está pensando. Vou estar com você de alguma forma, mesmo que seja de longe.-

A resposta dele aqueceu meu coração, mas também trouxe à tona a realidade da nossa situação. A distância seria nossa nova companheira, algo que precisaríamos enfrentar juntos, mesmo estando separados.

-Mesmo que eu esteja longe, nunca vou deixar de pensar em você,- ele continuou, segurando minha mão com firmeza. -E sempre que você precisar de mim, estarei aqui, do outro lado da linha, pronto para ouvir sua voz.-

Eu sorri, embora meus olhos já começassem a se encher de lágrimas. Eu sabia que ele estava sendo sincero, mas a incerteza do futuro ainda pesava sobre mim. Era como se eu estivesse tentando segurar areia, sabendo que ela inevitavelmente escorreria por entre meus dedos.

-Eu vou sentir tanto a sua falta,- eu confessei, a voz embargada. -Queria que a gente tivesse mais tempo... mais dias assim.-

Ele se aproximou e me envolveu em um abraço caloroso, aconchegante, como se quisesse me proteger de toda a tristeza que eu sentia. Ficamos assim por um tempo, em silêncio, apenas apreciando a presença um do outro.

-Eu também queria, Flower,- ele sussurrou, os lábios próximos ao meu ouvido. -Mas prometo que vamos encontrar uma maneira de fazer isso funcionar. Não importa a distância.-

E naquele momento, apesar de toda a incerteza e dor que a despedida trazia, eu me permiti acreditar nas palavras dele. Porque, mesmo que estivéssemos prestes a seguir caminhos diferentes, o sentimento que compartilhávamos era real e verdadeiro. E isso, eu esperava, seria forte o suficiente para nos manter conectados, não importa onde estivéssemos.

-Agora chega de chorar!- Ele limpa minhas lágrimas

Eu sorri para ele, tentando afastar as lágrimas, mesmo sabendo que seria difícil. Yuto sempre foi o tipo de pessoa que conseguia me fazer sentir melhor, não importa a situação.

-Está certo,- eu disse, respirando fundo para controlar minhas emoções. -Vamos fazer deste dia o melhor de todos. Sem mais tristezas, apenas nós dois, vivendo cada segundo como se fosse único.-

Ele sorriu de volta, aquele sorriso que sempre conseguia iluminar meu mundo, e se levantou, estendendo a mão para mim. -Vamos então. O dia ainda não acabou, e temos muito o que aproveitar.-

A cidade parecia vibrar com uma energia diferente, como se soubesse que aquele momento era especial para nós. As pessoas passavam por nós, ocupadas com suas próprias vidas, mas eu me sentia em um mundo à parte, onde só existia Yuto e eu.

Paramos em uma praça onde havia uma pequena fonte. As luzes ao redor brilhavam com intensidade, criando um ambiente quase mágico. Yuto me puxou para mais perto, e nós nos sentamos na beirada da fonte, deixando que o som da água nos envolvesse.

-Flower,- ele disse suavemente, quebrando o silêncio confortável que havia se estabelecido entre nós. -Sei que amanhã vai ser difícil, mas quero que você saiba que, não importa onde estivermos, eu sempre vou estar com você em pensamento. Cada vez que você olhar para o céu, lembre-se de que eu também estou olhando, mesmo que de um lugar diferente.-

Eu fechei os olhos por um momento, deixando as palavras dele se fixarem em minha mente. -Eu prometo que vou fazer isso,- respondi. -E quando eu olhar para o céu, vou me lembrar de todos os momentos que passamos juntos, de tudo o que vivemos. Isso vai me ajudar a seguir em frente.-

Ficamos em silêncio por mais alguns minutos, apenas aproveitando a companhia um do outro. A noite já havia caído completamente, e a praça estava quase deserta. Mas para mim, aquele lugar estava cheio de significado. Era o último lugar onde estaríamos juntos antes de nos despedirmos, e eu sabia que sempre me lembraria dele com carinho.

Finalmente, Yuto se levantou e estendeu a mão para mim mais uma vez. -Vamos voltar para o hotel? Acho que ainda temos tempo para mais uma última lembrança.-

Eu segurei a mão dele e nos dirigimos de volta ao hotel, em silêncio, mas com uma sensação de paz. Quando chegamos ao nosso quarto, Yuto me puxou para mais um abraço, longo e reconfortante. Eu sabia que aquele momento seria difícil de superar, mas também sabia que nosso vínculo era forte o suficiente para resistir ao tempo e à distância.

-Yuto,- eu sussurrei, com a cabeça encostada em seu peito. -Obrigada por tudo. Por me fazer sentir especial, por me mostrar o que é amar de verdade. Vou guardar isso comigo para sempre.-

Ele me apertou mais forte, e eu senti que, apesar de tudo, estaríamos bem. -Eu que tenho que agradecer, Flower. Você é a melhor coisa que já aconteceu na minha vida, e eu nunca vou esquecer isso.-

(Hii aqui é a killer!! Gente foi mal ter demorado posta cap, to meio doente, e to estudando para minha provas essa semana, mas prometo assim que acabar minhas provas eu posto com mais frequencia!!)

This time, I want you (Yuto Horigome)Onde histórias criam vida. Descubra agora