capítulo 46

790 47 27
                                    

ᴀʟʙâɴɪᴀ, ᴠʟᴏʀë, 2017

Eu já estava um pouco atrasada para a festa. Acabei dormindo um pouco, depois que a Melani deixou meu quarto, acordei com ela batendo na porta para me avisar que já estava pronta.

Estava ajeitando o vestido, em frente ao espelho, já estava quase pronta, só faltava pegar o salto e passar o batom. Vi pelo espelho quando Domenic entrou no quarto, ele olhou para mim e sorriu.

- está fantástica.

Em passos lentos ele se aproximou de mim.

- obrigada, mas eu estaria mais se não estivesse atrasada.

Dei um selinho nele e corri até o closet para pegar os saltos.

- está atrasada?

Perguntou, calmamente.

- estou.

Peguei os saltos e voltei para o quarto, me sentei na beirada da cama e comecei a calça-los.

Domenic estava de costas para mim, vi que ele segurava um papel branco em suas mãos, enquanto eu terminava de colocar os sapatos, perguntei.

- o que é esse papel?

Ele se virou e deu alguns passos enquanto me respondia.

- eu queria te perguntar uma coisa, mas como você está atrasada, podemos conversar amanhã.

- pode perguntar.

Domenic parou na minha frente, olhou para o papel e depois estendeu a mão para me entregar. Ele estava tão calmo que eu já comecei a desconfiar do que seria. Peguei o papel em minhas mãos, meus olhos bateram no nome da clinica de Neuchatêl, engoli em seco quando percebi do que se tratava.

- pode ler para mim?!

Olhei para ele brevemente e depois para o papel.

- Hemograma comple...

- não, essa parte não. Quero que leia a última coisa que está escrito no papel.

- Domenic...

- Leia.

Passei a língua em meus lábios que estavam seco como nunca. Em um tom baixo, li o que estava escrito.

- positivo para gravidez, três semanas e dois dias.

- pode me dizer de quem é esse exame?

Coloquei o papel encima da cama e olhei para Domenic.

- meu. Onde conseguiu isso?

Domenic encolheu os ombros e colocou as mãos no bolso.

- estava com o Gabriel, aparentemente ele sabia, e eu não. Porque?

- eu estava esperando o momento certo para contar para você.

- e quando seria esse momento?

Fiquei calada e abaixei o olhar. Isso está sendo pior do que se eu tivesse contado para ele sobre a gravidez.

- porque me escondeu que estava esperando um filho meu?

- eu não escondi, eu só queria que você soubesse em um momento perfeito.

- você perdeu o bebê?

Minha voz com certeza sairia embargada, então optei por não responder. Cobri o rosto com as mãos e deixei a lágrima escorrer.

Senti Domenic se afastando de onde estava, virei o rosto e ele estava saindo do quarto.

- o que você vai fazer?

APOSTA DA MÁFIA ( Livro 1 )Onde histórias criam vida. Descubra agora