19° Capítulo da Chloe

19 4 0
                                    

• Pai, estou um pouco cansada. Gostaria de sair um pouco. - mentira - Quero só um pouco de ar
• Tá tudo bem?
• Que tal um sorvete - o garoto do sorvete fala
• Isso. Tomem um sorvete, e quando o philipe voltar iremos para casa.
• Por mim tudo bem. Vamos? - me levanto rápido da cadeira ao ponto dele mal conseguiu reagir às minhas palavras

Vamos infelizmente no carro dele. Então não sei aonde ele pode me levar. Para ser sincera só aceitei para poder sair dali. As conversas estavam absurdas na mesa. Achei que seria legal pelo menos, lógico que não depositei expectativas. Porém, só queria a paz. A prisposta do vestido era essa.
Meu celular vibra com mensagens. Abro o meu chat e vejo mensagens do meu pai e Lanna.

- Seja gentil com ele pelo o que você fez a mesa
  - diz a mensagem dele
- Como tá o almoço?
Cheguei de um evento da igreja. Mais uma vez meu irmão está afim de tirar a minha paciência
Estamos indo tomar um sorvete, nós dois. Meu pai ficou chateado porque reagi ao um comentário sobre eu e esse menino sermos um casal no futuro

Desligo a tela.
Olho pela janela reconhecendo o caminho.
É onde nos encontramos pela primeira vez. Que sorte hoje.
Desço do carro segurando meu celular e a língua para não acabar sendo rude.

• Que tal flocos? Você me deve essa
• Claro.

Peço dois sorvetes de flocos e ele pega.

• Espero que um dia você consiga se livrar de todo esse fardo - ele me diz ao entregar o sorvete
• Só porque te contei poucas coisas sobre minha vida, não pode falar assim, psicólogo.
• Eu vejo.
• O quê?
• A dureza de si mesma - fico em silêncio ouvindo - Por quanto tempo você ainda consegue?
• A te aturar? - forço um sorriso
• Aguentar tudo isso. - ele morde o sorvete - sabe, meu mundo quase desmoronou anos atrás, sorte minha que alguém me ajudou
• Um psiquiatra? - falo com sarcasmo - porque se for já tenho. - falo brincando
• Talvez. Mas ele não tem formação
• Clandestino?
• É que a intelectualidade dele vai muitíssimo além. E os pensamentos dele … hum - outra mordida - está infinitamente distante de algo que compreendemos
• Tá falando de quem?
• Jesus. - eu mordo o meu sorvetinho ao ouvir

Olho para a senhora que está vendendo seus sorvetes no sol quente, sendo castigada pelo sol acima de sua cabeça.

• Por que passamos por isso? Porque ele não é justo?
• Aqui não existe justiça - ele agora morde sua casca - • O mundo é injusto por si só. O homem deixa se levar por qualquer coisa para seu próprio bem. Deixando o inimigo tomar de conta de sua vida.
• E então? Quando veremos a justiça acontecer Quando a dor vai acabar?
• Ele virá - eu o encaro - Todos irão ver a própria justa em pessoa. O inferno estará aberto para aqueles que fazem as pessoas sofrerem, e o céu estará aberto para aqueles que sofreram.
• Fácil assim? - pergunto ríspida - preciso continuar sofrendo para que ele um dia, sei lá quando, possa reprimir esse sentimento?

Ele fica em silêncio. Me observando terminar com minha casquinha.

• Sem resposta?
• Eu só respondi o que você tinha perguntado antes - ele confere a hora em seu relógio - Tenho certeza que sua inteligência vai um pouco mais
• Agora ofende é?
• A questão é que, para todos nós conseguirmos algo, ralamos bastante, e abrimos mão de outras coisas.
• Você acha certo ganhar algo que não foi por esforço próprio?
• Acredito que não.
• Jesus morreu numa cruz para dar salvação a cada um de nós só para que possamos ter felicidades eterna ao seu lado, porém, sem ter que nos forçar a segui-lo. Será que não podemos nos esforçar um pouco?
• É que…
• E se seu namorado te faz esperar a noite toda em um restaurante, só para quando ele chegar dizer que está cansado do trabalho e mandar você embora? Ou se não, ele fala com você quase todos os dias em seu relacionamento, em vez de sair com você ele vai com os amigos. Sem ter tempo de qualidade. Que tal?
• Isso é absurdo! - exclamo
• Exato. Ele oferece coisas que ninguém pode conseguir, e mesmo assim, após falharmos com ele, a proposta continua. Estamos neste mundo para decidir qual caminho no final de tudo, escolhemos. Afinal a liberdade é suficiente para escolher o que queremos.

[ OIII TUDO BEM? DESEJO QUE SIM!
já passamos por este mesmo pensamento que a Clô, mas como Mason contou, precisamos fazer sacrifícios também, não é justo a pessoa mais santa que tinha de tudo no céu, descer na terra para salvar todos através do sofrimento de si próprio.
precisamos abrir mão das coisas da carne.
Jesus te ama!

SUPERANDO MEUS LIMITES  | romance cristãoOnde histórias criam vida. Descubra agora