26° Capítulo da Chloe

13 4 0
                                    

• Por que não a ouço mais? Penso, mas logo retiro.

Agora escuto um barulho enorme, gritos, mas não a sua voz. Quando finalmente a encontro, parece que a perdi novamente. Não posso permitir.

• Alô? - uma voz desconhecida fala
• Oi? Cadê a dona do celular?
• Moço, você precisa ir direto para o hospital Santillo, a garota sofreu um acidente.

Eu corro.
Sem o carro.
Só eu e Deus para me sustentar.

Eu tinha acabado de trocar de roupa após o banho, quando ela estava me ligando. Atendi achando que era algo não tão difícil de entender, mas quando ela tocou no seu assunto que mais dói, achei estranho. Ela sempre evita falar sobre Deus.
Por isso que o meu coração sentia ela, por isso que eu ficava tão relaxado. Ele sempre soube de tudo. A garota que eu esperei por anos, é ela. Mas agora, seu estado é lamentável, ser internada após uma cirurgia de emergência é muito preocupante. Já fazem dois dias que ela foi internada depois da cirurgia.

O carro dela não capotou muito porque em últimos instantes ela diminuiu a velocidade, que por milagre a salvou. O inspetor veio ao hospital ver como ela se encontra. Ele me fez algumas perguntas para saber o que aconteceu, contei só o que eu sabia. Parece que ela tentou frear bruscamente, então o carro acabou dando uns dois giros, o que fez só ela perfurar um pouco do fígado, os médicos avisaram que ficaria bem, disse que continuaria com uma vida normal.

Liguei para o pai dela assim que saí do choque. Só pude ouvir soluços depois que contei a situação, fiquei preocupado com ele, mas depois de vê-lo, passou. Acabei descobrindo que eles dois brigaram, por isso que a Ma belle saiu depressa de casa. Nem posso imaginar como tudo aconteceu, pois de certa forma acaba me machucando.

Na maior parte do tempo quem fica aqui sou eu. Trago um buquê de rosas brancas a cada dois dias, na esperança dela acordar e ver as flores favoritas. O senhor Antônio me liberou da faculdade, mas terei que ficar os dois tempos de férias estudando, e não me importo com isso. Sei que consigo estudar numa boa, porque estou bem preparado para isso. Só não posso permitir que ela fique sozinha de novo.
O médico disse que poderia haver visitas por mais que estivesse desacordada, talvez haja a esperança que a mente dela esteja ativa.

Minha mãe passou no hospital umas duas horas atrás trazendo uma mochila que tinha coisas para mim. Nela encontrei o meu suporte, a bíblia. Então eu fui ler para ela. A história, foi uma que deveria ser a verdadeira história de vida dela, a volta do filho pródigo. Espero muito que me ouça, entenda e o encontre.

• Nem acredito que finalmente estou perto de você. -
enxugo as lágrimas de meu rosto -
Ainda bem que você não pode ver esse meu rosto vermelho. Então por favor, acorde para ver meu rosto sorrindo.
Floquinha e Ma belle são a mesma pessoa, só que em idades diferentes. Deveria ter prestado bastante atenção, como assim eu não te reconheci?- escapa um sorriso fraco - Seu cabelo continua o mesmo, o loiro mais bonito de todos os tempos, ah e seus olhos estão claros como sempre, mas ele ainda continuam sem o brilho. Isso me machuca muito. Quero tanto que você possa ter paz dentro de si, mas você continua assim, guardando tudo e sendo teimosa.
Será que você consegue lembrar de quando eu conheci a Jesus? Não achei ele sozinho, foi você que me apresentou, por mais que seu machucado estava aberto, o seu amor por Ele ainda existia. Eu estava chorando por descobrir que ia embora, que a minha mãe tinha um câncer, por meu pai ter perdido o sonho dele, sendo que isso tinha acontecido muito tempo atrás.
Então, sentado debaixo daquela mesma árvore da faculdade em um pleno sábado, o seu sorriso estava tentando me fazer ficar bem. Você disse: Son, tudo vai ficar bem se estiver pronto para deixar Jesus te ajudar. Desde então, Ele esteve e está presente em minha vida. No dia seguinte acabei indo a igreja e aceitei Ele como meu único e suficiente Salvador. Hoje te digo a mesma coisa.
Floquinha, vai ficar tudo bem se estiver pronta para deixar Jesus te ajudar.
Eu vou continuar orando por você, minha garota.

SUPERANDO MEUS LIMITES  | romance cristãoOnde histórias criam vida. Descubra agora