Uma vez, quando tinha 14 anos, o meu professor de geografia falou que nunca seríamos uma ilha, já que ela é isolada e nunca precisou de alguém ou companhia. Isso me fez refletir sobre continuar evitando qualquer contato com meus colegas de sala.
Por esse motivo permiti a mim mesmo conhecer outras pessoas, então foi aí que graças a Deus, pude contar com o Culler e o Pedri. São os únicos amigos que tenho daquela cidade estranha.Falei com eles ontem à noite quando não conseguia dormir. Lembrei que eles ficam acordados até duas da manhã por causa da campanha de oração e também dos estudos.
Aqueles metidos simplesmente disseram que iriam vir aqui em casa para passar um tempo comigo. Fiquei com a cara fechada enquanto eles disseram a programação da viagem, depois deixei a postura de lado e relaxei, até porque com tudo que anda acontecendo seria bom ter os velhos amigos por perto.• Você a encontrou, então o acidente aconteceu?
• Foi exatamente isso.
• Vamos morar com você durante duas semanas - disparou Culler
• Que conversa é essa? Duvido que mãe deixe
• Tia nunca negaria uns dias conosco - Culler defende
• Tão de brincadeira comigo? - pergunto
• Nunca brinco em serviço.
• Fiquem por aí - falo sério
• Nem vem que não tem - dessa vez é Pedri que fala - a gente te ama irmão - fala na ironia
• Mil beijinhos pra você viu hahaha - ironiza Culler
• Odeio vocês dois - falo
• Na verdade você nos ama muito - Culler abre um sorriso sonso
• Quando comprarmos as passagens, te avisamos - Pedri fala já se despedindo.
• Tá bom, amo vocês insuportáveis
• Mas eu não - com uma gargalhada estrondosa, Culler desliga, indo embora também o rosto do meu outro amigo.Quando eu encontrar com eles, estão fritinhos da silva. Vou fazer Culler de churrasco, já está bem na hora desse dia chegar.
*
Acordei no mesmo horário de sempre. Fiz tudo como sempre, só que foi diferente dessa vez.
Em meus planos, era para eu estar dirigindo em direção a faculdade, só que acabei de receber uma mensagem do médico avisando que ela abriu os olhos. Então não tenho tempo a perder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUPERANDO MEUS LIMITES | romance cristão
RomanceQuanto tempo a mais eu conseguirei suportar as coisas que estão presas dentro de mim? Entrar na faculdade e fazer amigos talvez me ajude a ficar mais leve do fardo da perda da minha avó, a falta de fé que me encontro e quando meu melhor foi embora...