Amor Terrestre e Amor Solar

60 11 3
                                    

Autora P.O.V

Durante o almoço na casa dos Park's, os pais de Rosé notaram que a garota brincava com a comida e parece muito distraída.

Os dois terminaram de por o restante dos alimentos na mesa e se sentaram junto a ela.

- Filha, está tudo bem? - Sua mãe perguntou.

- Noite passada... A Lisa veio me ver como vocês sabem...

- Ah certo, ela dormiu aqui não é? - O pai da garota fez um biquinho emburrado ao ouvir a pergunta da esposa.

Mesmo que seu pai fosse muito liberal, Rosé ainda era sua garotinha.

Talvez eles tenham ouvido a pequena brincadeira das duas e estranharam Lisa não ficar para o café da manhã.

Porém, Lisa não poderia ficar pois seus pais não sabiam que ela tinha dormido fora, Sorn havia lhe dado cobertura.

- Ela pediu desculpas. - Rosé continuou.

- E isso não é uma coisa boa? - Seu pai perguntou confuso.

- É bom, mas... Eu sei que me entrego muito ao amor, estou disposta a fazer qualquer coisa e mudar meu jeito por quem eu amo... Porém, se um dia eu sentir que meu amor é mais forte que o dela, ou que eu esteja me esforçando mais do que ela... Como a vez que decidi abrir mão do intercâmbio por ela...Sou eu quem vou ficar mal... E vamos acabar brigando de novo, eu não quero que a gente brigue novamente.

- Filha, entendo toda sua dedicação ao amor. Mas um amor saudável, é aquele em que caminhamos lado a lado. - Sua mãe iniciou.

- Não mude seu jeito por completo por outra pessoa e nem ao ponto de se tornar outra pessoa, meu amor. Quando a gente ama, tem que amar a pessoa do jeito que ela é. - O Senhor Park completou a frase da esposa.

- Exatamente, querida, pode ser você mesma, mas encontre uma abordagem mais equilibrada. Se mudar completamente para ser amada, um dia vai ser sentir tão desconfortável que não vai mais querer a pessoa na sua vida.

- Precisa aprender a amar sem perder sua identidade.

- E então, o que eu faço? - Rosé perguntou suspirando.

- Todo relacionamento tem seus conflitos. Eu e sua mãe estamos casados há vinte anos, mas como você poder ver, ainda estamos muito apaixonados - O Senhor Park falou sorrindo. - Se duas pessoas se amam de verdade, uma hora ou outra, vão dar um jeito de resolver os problemas, então não tenha medo de surgirem novos problemas, sempre pense que vão encontrar soluções.

- Entendo, papai... Mas o que acham que devo fazer?

A Senhora Park sorriu e segurou a mão da filha delicadamente.

- Eu gostaria que você pensasse melhor. Não precisa escolher um único caminho, você pode amar a Lisa e seguir seu sonho ao mesmo tempo, um relacionamento saudável também só será saudável se você tiver sua vida individual boa.

- Eu vou pensar sobre isso... Muito obrigada aos dois... Agora vamos comer.

- Tem razão, a comida está esfriando - Sua mãe respondeu rindo.

Rosé se sentia insegura antes da conversa com seus pais, ela sabia que amava Lisa, ela tinha medo de que no futuro elas brigassem novamente.

Mas agora ela entendia que isso era inevitável e que o amor delas podia superar isso.

Ela ainda se surpreendia consigo mesmo, Lisa despertava um novo lado dela, um lado mais delicado e responsável.

A grande Park Chaeyoung que era forte e não tinha medos, tinha seu lado banana no amor.

----x----

Então, diante das novas visões que Rosé possuía em sua cabeça, ela resolveu convidar Lisa para conversarem melhor.

O lugar não poderia ser outro, os balanços já faziam parte da vida delas.

E era lá que a Park se encontrava, Rosé estava balançando devagar no balanço até que ouviu a voz de Lisa a chamar.

- Sun! Está esperando há muito tempo? - Lisa falou se sentando no balanço ao lado.

- Ah não, não me importo de esperar. - Rosé respondeu sorrindo. - Tenho lembranças da primeira vez que nos vimos aqui. Você lembra?

- Lembro. Lembro muito bem - Lisa respondeu nostálgica.

- Foi quando você me deu essa pulseira - Ela falou fazendo carinho na pulseira de sistema solar.

- Que você voltou a usar - Lisa brincou contente.

- Sem ela, parece que falta alguma coisa. Ela se tornou uma parte especial de mim.

- Fico feliz de ouvir que ela é importante para você.

- Tudo que você me deu é importante. - Lisa corou.

Rosé observou a namorada olhar para frente sorrindo.

- Lisa, eu quero pedir desculpas - Lisa a olhou confusa.

- Desculpas? Pelo quê?

- Por ser boba, eu só queria que você me entendesse, eu esperava que você fosse quem eu queria, mas eu não entendi você. Eu tentei mudar você, porque achava que se me dedicasse, nosso amor seguiria o mesmo... Mas eu estava errada. - Rosé a olhou nos olhos - Eu fiquei tão apegada, que você se sentiu desconfortável... Mas agora eu sei o que é certo. - Lisa assentiu orgulhosa - Aliás, Lisa... Eu quero fazer o intercâmbio. Eu quero seguir o meu sonho.

Lisa sentiu seu sorriso morrer e olhou para o chão suspirando, mas então, ela concordou com a cabeça e olhou novamente para Rosé.

- Isso é ótimo. Fico feliz que tenha tomado essa decisão. Eu acredito em você e com certeza vai conseguir e vai ser muito feliz. - Rosé suspirou aliviada e segurou a mão da namorada.

- Obrigada, amor. Seu apoio é muito importante para mim...

- Mas porque ainda sinto que tem mais alguma coisa?

- Você me conhece mesmo - Rosé riu - É que tem uma coisa... Que eu não tenho certeza.

- Qual coisa?

- Se eu conseguir a bolsa...Vou ter que morar lá por um ano... É muito longe... Longe demais para você me visitar... O que será da gente? - Rosé perguntou com medo.

Lisa sorriu olhando para as duas mãos juntas e segurou com a outra mão também fazendo um carinho.

- Sun, me escute... Não importa a distância entre nós, nosso relacionamento continuará firme. Vai continuar a mesma coisa. - Ela continuou com o carinho - Pode ir para o espaço sideral, eu vou dar um jeito de te contactar e não importa se vai ser difícil. Eu juro, eu quero que faça o que sonha.

- Essa versão sua é tão adorável...

- Assim eu fico sem graça - Lisa brincou.

- Obrigada de verdade, meu amor...

- Por nada, você sempre será a minha linda Sol, vai me iluminar mesmo que de longe - Ela olhou para o céu - Igual aquele grandão ali. - Rosé riu.

- E você sempre será a minha Terra, pois sempre estarei conectada a você.

As duas sorriram e juntaram os lábios em um beijo carinhoso e e amoroso.

As duas não tinham mais medo, elas se amavam e era isso que importava, a distância não iria destruir isso.

23,5 - ChaeLisa G!POnde histórias criam vida. Descubra agora