Felicidade Solar

79 10 16
                                    

Autora P.O.V

Ainda na escola a noite, a professora Nilda estava na sala dos professores pensando sobre algo que vem lhe incomodando faz um tempo.

Ela olhou para a mesa ao seu lado onde costuma ficar a professora Chungha.

Essa que não tem deixado seus pensamentos em momento nenhum.

- Ainda está aqui? Precisa de mais alguma coisa? - A mencionada pergunta assustando Nilda que não tinha a visto entrar ali.- Que cara é essa?

- Estou pensando numa coisa...

- Está pensando no amor? - Chungha perguntou sugestiva.

- Hã? O que te faz pensar isso?

- Bem, está na sua cara. - Nilda arregalou os olhos. - Mas posso ajudar.

- Ajudar? E como?

- Você confirmou o que eu disse então - Ela provocou - Mas enfim, qualquer problema pode ser resolvido com uma tiragem de cartas de tarô.

Chungha falou indo até sua mesa e sentou ali na cadeira.

- Mas que fique claro, o tarô dá apenas um norte.

- Dá pra confiar nisso?

- Olha...mal eu te garanto que não faz.

Nilda suspirou e se levantou colocando sua cadeira na frente da mesa de Chungha, a anterior esticou a mão e escolheu três cartas.

- Vamos ver o que as cartas dizem - Chungha falou olhando as três cartas na mesa - Esta carta mostra, claramente, que está apaixonada e pensando em alguém nesse momento.

- Hum...o que mais diz aí?

- Diz que você ama uma pessoa, mas tem medo de demonstrar isso, pois tem medo de saber a opinião dela. - Chungha respondeu calmamente - Se está com medo de dizer, só poder ser...uma pessoa conhecida ou amiga, opa! Espere aí, te colocaram na Friendzone??

- Não seja boba! - Nilda resmungou envergonhada - Mas...o que acontece se eu me abrir? Será que essa pessoa aguenta?

- Pode pegar mais três cartas?

- Okay...

Nilda respondeu desconfiada e escolheu mais três cartas, Chungha as olhou atentamente.

- Estas cartas dizem que a pessoa é bem avoada e não entende nada facilmente.

- Essa foi certeira - Nilda disse rindo.

- Oh, a pessoa também tem pouca sorte.

- É azarada, muito, vivo ajudando essa pessoa.

- Então deve abrir seu coração. - Chungha exclamou confiante.

- Bem, já que é para me abrir... - Nilda falou colocando os braços na mesa - Como devo proceder?

- É comigo ou as cartas?

- Falei com você mesma.

- Se estiver com medo de falar na cara, que tal mandar flores? Mande flores para seu amor, a pessoa vai gostar bastante.

- Que tipo de flor?

- Que tal... orquídeas?

- Porque exatamente orquídeas?

- Porque elas são o símbolo do amor e do carinho, é claro. Você tem que se atualizar nessas coisas de romance em.

- Prossiga...

- As orquídeas representam uma mensagem na língua do amor: Não paro de pensar em você. Não é lindo? - Chungha perguntou sorrindo encantada.

- Então se eu mandar essas orquídeas...a pessoa vai entender isso? - Nilda perguntou com esperança.

23,5 - ChaeLisa G!POnde histórias criam vida. Descubra agora