|Capítulo 32|

1.6K 243 26
                                    

P

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

P.O.V Narradora

Sophia chegou em casa tarde naquela noite, o céu já estava pintado de estrelas. Ela estacionou o carro na garagem e desceu com passos leves, subindo as escadas que levavam até a sala. Assim que abriu a porta, a luz suave da casa a envolveu, e o silêncio tranquilo foi quebrado apenas pelos movimentos sutis de Marie e Scott. Os dois estavam deitados no sofá, parecendo inquietos, com uma carta repousando entre eles,Sophia franziu o cenho ao perceber a carta, aproximando-se,

— O que é isso, pessoal? De quem é essa carta?—ela perguntou, meio curiosa.

Scott se preparou para responder, mas antes que pudesse emitir qualquer som, Marie, sempre mais esperta, deu um pulo e cobriu a boca do pequeno filhote com a pata. Ela olhou para Sophia com aquele brilho travesso nos olhos.

— Abra e descubra.— respondeu Marie

Sophia arqueou as sobrancelhas, intrigada. Ela se aproximou mais do sofá e pegou a carta, sentindo um pequeno nervosismo enquanto desdobrava o papel com cuidado. Seus olhos percorreram rapidamente as palavras, e um sorriso suave e inesperado se formou em seus lábios.

Era um convite de Paul. Ele a estava chamando para um encontro na tarde do dia seguinte.

Sophia sorriu para si mesma, sentindo o coração acelerar um pouco com a ideia. Havia algo na simplicidade e no carinho daquela carta que a tocava profundamente. Ela soltou um pequeno suspiro e olhou de volta para Marie e Scott, que agora a observavam com curiosidade.

— Então... parece que tenho um encontro amanhã — disse Sophia, rindo baixinho enquanto guardava a carta com cuidado.

(...)

Sophia estava em seu quarto, completamente cercada pelo caos. Roupas estavam espalhadas por toda parte sobre a cama, no chão, nas cadeiras enquanto ela procurava desesperadamente a roupa ideal para o encontro do dia seguinte. Sua expressão era de pura indecisão, passando de uma peça para outra sem encontrar nada que parecesse certo.

Marie e Scott, observavam com paciência. Scott estava deitado ao lado da cama, com a cabeça repousando sobre as patas, enquanto Marie, a mais observadora dos dois, mantinha os olhos atentos nos movimentos de Sophia. A cada peça que a garota experimentava e jogava de volta na cama, Marie revirava os olhos, já entediada com a cena.

Depois de ver Sophia descartar mais um vestido, Marie não aguentou mais. Ela se levantou, com passos elegantes, e foi até o guarda-roupa da dona. Com uma expressão séria e de quem sabe o que faz, ela olhou para Sophia.

— Já pensou em usar aquele vestido amarelo?— sugeriu a gata—Ele é delicado e simples, vai valorizar seu corpo.

Sophia, que estava prestes a desistir, olhou para a gata com surpresa. Ela se dirigiu ao guarda-roupa, pegou o vestido amarelo que Marie sugeriu e o colocou na frente do corpo, analisando seu reflexo no espelho.

My Snow White | Paul LahoteOnde histórias criam vida. Descubra agora