𝟐𝟑: 𝐅𝐢𝐫𝐞 𝐚𝐧𝐝 𝐝𝐚𝐫𝐤𝐧𝐞𝐬𝐬

433 49 33
                                    

GABRIELLA HUNTER

       Já faz horas desde que deixei a mansão escondida nas montanhas, um lugar que  parece mais uma prisão. Passei pelo apartamento onde fiquei hospedada dias atrás; o cenário era um caos, com móveis virados e objetos espalhados. Eles realmente vieram atrás de mim. Graças ao Kaiden, tenho um alvo nas costas.

       Após pegar apenas o essencial, deixei o lugar rapidamente, como uma sombra fugidia em meio à escuridão. A agitação pulsava nas minhas veias enquanto eu me dirigia a uma cafeteria próxima, sabendo que a qualquer momento, o inferno poderia se soltar. Sabia que Kaiden provavelmente surtaria ao acordar e descobrir minha ausência na mansão. Mas, entre um gole de café expresso e outro, não pude evitar um sorriso malicioso ao imaginar sua reação.

        Enquanto o aroma forte do café envolvia meus sentidos, a televisão no canto do café chamou minha atenção. O noticiário exibia uma manchete alarmante: "Ataque Cibernético à Montemayor Revela Vulnerabilidades na Segurança Nacional dos EUA." A imagem de uma cidade agitada preenchia a tela, e minha mente começou a girar como uma roda descontrolada.

        — Alguns dias atrás, uma das maiores violações de segurança cibernética da história foi revelada, envolvendo a empresa de tecnologia Montemayor novamente — anunciou o locutor, com uma gravidade que prendia a atenção. — O ataque, atribuído a hackers supostamente ligados ao governo russo, comprometeu a infraestrutura de várias agências governamentais e empresas privadas, colocando em risco informações sensíveis e confidenciais.

        A cada palavra, meu coração acelerava. O ataque tinha se baseado em inserir malware no software de gerenciamento de rede da Montemayor, utilizado por inúmeras organizações governamentais e corporativas. Os clientes, ao instalarem as atualizações comprometidas, abriram as portas para a espionagem e manipulação de dados.

       — O incidente levantou sérias preocupações sobre a segurança cibernética e a proteção de informações críticas, levando a uma revisão abrangente das práticas de segurança em todo o país. — continuou o locutor, com um tom de urgência em sua voz.

      — As autoridades continuam a investigar o ataque, e as consequências ainda estão sendo avaliadas. — disse agora uma locutora. — E a pergunta que todos se fazem é: Quem é o hacker por trás desses ataques?

     O nome desse safado — digo, hacker, é Kaiden Volkov.

      A Montemayor era a empresa da família de John Montemayor, alguém que se aproximou de mim, com intenções dissimuladas, tentando obter informações privilegiadas sobre a família Volkov. Mas parece que ele não conseguiu nada além de uma morte dolorosa pelas mãos do Kaiden. 

       O raciocínio rápido me levou a concluir que, provavelmente, um acordo obscuro havia sido firmado entre os Montemayor e a facção de Sergei Ivanov, ele deve ter jogado a culpa toda no Kaiden. O atentado de ontem não era mera coincidência.

       Kaiden eliminou John Montemayor e seus pais sem piedade, e o que eu havia pesquisado sobre a história da família revelava que o avô dele havia assumido a empresa. Sua filha e seu neto foram brutalmente assassinados, ele com certeza tem uma sede de vingança sem fim.

      Um tremor de ansiedade percorreu minha espinha.

        Depois de deixar o café, mergulhei na cidade como uma sombra.

        Entrei em uma loja discreta, onde as roupas novas eram apenas uma parte da minha transformação. Cada peça que escolhi era uma armadura, cada tecido uma barreira entre quem eu era e quem precisava me tornar. A peruca preta que comprei, longa e sedosa, escondia meus cabelos naturais, um símbolo de que eu estava pronta para desaparecer e reemergir sob uma nova identidade.

ᴍɪɴʜᴀ ᴅᴇsᴛʀᴜɪçãᴏOnde histórias criam vida. Descubra agora