Raquel estava em pé na varanda, olhando para o horizonte com a mente agitada. A noite estava fresca, mas seu coração ardia de frustração. A tensão entre ela e Dominic parecia ter escalado para um novo nível após o jantar, e agora ela sentia que a mesma nuvem escura pairava sobre seu relacionamento com Venâncio. A frieza dele era palpável, e a indiferença que ele demonstrava a incomodava profundamente.
Quando Venâncio finalmente apareceu, ela se virou, buscando uma oportunidade para esclarecer as coisas. — Venâncio, precisamos conversar — disse ela, tentando manter a voz calma. — Você tem estado tão distante de mim ultimamente. O que está acontecendo?
Ele a olhou rapidamente, mas sua expressão não mudou. Em vez de responder, ele se dirigiu para a mesa, pegando um copo de uísque. A frustração de Raquel aumentou, e ela se aproximou dele, determinada a fazer com que ele a ouvisse.
— Não é normal isso! Você está se afastando de mim, e isso me preocupa. O que aconteceu entre nós? — A inquietação em sua voz era evidente, mas Venâncio parecia ignorar suas palavras.
— Eu só preciso de um tempo — respondeu ele, seu tom desinteressado. O afastamento dele a cortou como uma faca, e a raiva começou a se acumular dentro dela.
— Um tempo? Você está se comportando como se eu não importasse mais! É por causa de Dominic e Evelyn? — A acusação estava implícita em suas palavras, mas Venâncio não parecia se importar. Ele continuava a beber, seu olhar fixo na bebida como se buscasse respostas no fundo do copo.
A ira de Raquel explodiu. — Você não pode simplesmente se recusar a falar comigo! Nós estamos juntos, Venâncio! Você não pode me ignorar enquanto se preocupa com seus problemas de negócios e suas intrigas políticas!
Por fim, Venâncio ergueu os olhos para ela, e a frieza em seu olhar fez seu estômago gelar. — Eu não quero discutir isso agora, Raquel. Tenho outras preocupações.
— Outras preocupações? — O tom de Raquel se tornou ácido, e ela sentiu a frustração transbordar. — Parece que suas prioridades mudaram. Sua esposa está aqui, e você prefere se isolar. Se não me respeita, como pode esperar que eu continue a tolerar isso?
Venâncio suspirou, claramente exasperado. — Você está dramatizando tudo. Eu só estou ocupado. Isso não é sobre você.
— Não é sobre mim? É exatamente sobre nós! — Ela sentiu a raiva e a dor misturarem-se. O silêncio que se seguiu era ensurdecedor, e Raquel percebeu que estava lutando contra um muro impenetrável.
— Eu não posso fazer isso agora — Venâncio disse, a frieza em sua voz se intensificando. Com um movimento brusco, ele virou-se e saiu da varanda, deixando Raquel sozinha, a sensação de desespero e traição se espalhando por todo o seu ser.
Furiosa, Raquel ficou paralisada por um momento, sentindo as lágrimas se acumularem em seus olhos. A frustração se transformou em um grito silencioso, e a imagem de Dominic e Evelyn a assombrava, como se eles fossem a razão de seu mundo desmoronando. Ela se sentiu impotente, e a raiva se transformou em determinação. Se Venâncio não estava disposto a lutar por seu relacionamento, então ela teria que tomar as rédeas da situação.
Com o coração batendo forte, Raquel decidiu que não iria se deixar ser subestimada. O jogo estava apenas começando, e ela estava determinada a mudar as regras. Se precisava de um plano para recuperar o controle, ela o encontraria. A vida dela estava longe de ser perfeita, mas ela ainda tinha suas armas, e estava pronta para usá-las.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Armadilhas do Prazer!
RomanceBoa Tarde, Queridos Leitores! Em um mundo onde desejo e perigo se entrelaçam, cada movimento pode ser uma armadilha sedutora. Entre segredos obscuros e paixões incontroláveis, ninguém está seguro. Corações em chamas e jogos de poder transformam o am...