Na sala de estar da mansão, Venâncio decidiu procurar Evelyn para uma conversa que há muito tempo sentia que precisava ter. Ele sabia que, se queria entender melhor a dor que seu filho carregava, Evelyn era a pessoa que mais poderia ajudá-lo. Ela sempre estivera ao lado de Dominic, conhecendo suas feridas e seus sonhos. Quando a encontrou sentada em uma poltrona, com uma mão acariciando a barriga, ele respirou fundo e se aproximou.
— Evelyn, posso falar com você por um momento? — perguntou Venâncio, sua voz revelando uma leve hesitação.
Evelyn olhou para ele, avaliando seu semblante arrependido, e acenou, indicando para que ele se sentasse. Ela sabia que essa conversa era importante, e, por Dominic, estava disposta a ouvir.
— Eu... queria saber sobre aqueles momentos em que Dominic se sentia mal por minha causa, por tudo o que eu deixei de ser para ele. Sei que você esteve ao lado dele durante esses anos difíceis — começou Venâncio, com os olhos pesados de arrependimento.
Evelyn respirou fundo antes de responder, seus olhos fitando o passado que se desenrolava em sua mente. Um pequeno sorriso triste surgiu em seus lábios, enquanto ela se lembrava de um tempo em que tanto ela quanto Dominic eram mais jovens, mas já carregavam um fardo pesado.
— Lembro-me de muitas noites em que ele estava angustiado, Venâncio. Dominic nunca falava diretamente, mas eu via a dor nos olhos dele, o desejo de ter um pai presente. Ele sentia que precisava ser forte demais, cedo demais — disse Evelyn, sua voz baixa e cheia de lembranças.
Enquanto falava, Evelyn começou a se recordar de um momento em especial. Um flashback de quando ambos tinham apenas 16 anos. Era uma tarde fria, e eles estavam sentados em um banco em frente à escola. Dominic, com os olhos marejados, havia finalmente se permitido desabafar com ela. Ele falava sobre as decepções, a sensação de abandono, e Evelyn, na época, apertou a mão dele com força, prometendo que estaria sempre ao seu lado.
— "Você merece mais, Dominic. E um dia, vamos construir uma família juntos, uma onde você não vai precisar sentir essa dor" — Evelyn relembrou as palavras que disse naquela época, seus olhos brilhando com a intensidade daquele momento.
O flashback seguiu, trazendo de volta a memória de Dominic se aproximando dela, seus olhos cheios de um misto de esperança e desejo. Ele a havia beijado com paixão naquela tarde, um beijo que selava um pacto silencioso entre eles.
— "Quando nós dois crescermos, Evelyn, eu quero ter uma filha com você. Quero ser o pai que eu nunca tive, e quero que você seja a mãe dela. Eu prometo que nossa filha terá tudo que eu nunca tive" — foram as palavras de Dominic, que ainda ecoavam na mente de Evelyn, com a mesma força de quando ele as dissera pela primeira vez.
Ela sorriu ao lembrar daquele momento, o sorriso que deu a Dominic na época, cheio de amor e apoio. Naquela hora, ela sabia que eles teriam um futuro juntos, e que fariam de tudo para serem diferentes do que ele havia vivido.
Venâncio escutou atentamente, cada palavra de Evelyn cortando fundo em seu coração. Ele viu, através dos olhos dela, as feridas que seu filho carregava, e o quanto o amor entre eles havia sido um bálsamo nas noites escuras. Venâncio percebeu o quanto Evelyn sempre foi a fortaleza de Dominic, mesmo quando ele ainda era um adolescente perdido, e entendeu melhor o motivo pelo qual ela era tão importante para o filho.
— Eu não sabia de nada disso, Evelyn... — sussurrou Venâncio, visivelmente tocado. — Mas agradeço por ter sido a pessoa que deu a ele o que eu não pude.
Evelyn apenas assentiu, seus olhos encontrando os dele com uma mistura de compreensão e firmeza. Ela sabia que aquela conversa era uma chance para Venâncio tentar se redimir, mas sabia também que seria um longo caminho até que Dominic perdoasse por completo.
— Dominic é um homem forte, Venâncio. E ele merece que você esteja ao lado dele, como ele sempre quis que estivesse. Talvez agora ainda haja tempo para você ser um avô presente para Perséfone — disse Evelyn, acariciando a barriga levemente.
Venâncio assentiu, com lágrimas nos olhos, determinado a não repetir os mesmos erros do passado. E ali, naquele momento, ambos sabiam que o caminho à frente ainda seria cheio de desafios, mas talvez, apenas talvez, houvesse espaço para uma nova história entre eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Armadilhas do Prazer!
Roman d'amourBoa Tarde, Queridos Leitores! Em um mundo onde desejo e perigo se entrelaçam, cada movimento pode ser uma armadilha sedutora. Entre segredos obscuros e paixões incontroláveis, ninguém está seguro. Corações em chamas e jogos de poder transformam o am...