Capítulo 32

4 2 0
                                    

Melinda se posicionou no banco de testemunhas, seu olhar determinado refletindo a força que sempre admirou em Isis. Assim que começou a falar, a sala do tribunal ficou em silêncio, todos os olhares fixos nela.

— Eu conheci Isis , a mãe de Evelyn, há muitos anos — começou Melinda, sua voz clara e firme. — Ela era uma mulher incrível, cheia de vida, que enfrentou adversidades inimagináveis. O que muitos não sabem é que ela e Nicolas se apaixonaram verdadeiramente. A relação deles era forte e intensa, e mesmo com todos os desafios, Nicolas sempre esteve ao lado dela.

O advogado de defesa aproveitou a oportunidade para intervir, seu tom cético e provocador.

— Mas como você pode garantir que Nicolas é o pai biológico de Evelyn? Sua mãe teve um passado complicado, e isso pode levantar dúvidas sobre a paternidade.

Melinda respirou fundo, sabendo que precisaria ser convincente.

— A certeza da paternidade de Nicolas vem não apenas do amor que eles compartilhavam, mas também das evidências. Eles estavam juntos quando Isis engravidou. A história deles não é só sobre a vida dela, mas sobre o amor e a verdade. Evelyn sempre foi uma filha querida, mesmo diante das dificuldades que enfrentaram. Ela herdou a força de sua mãe e a determinação de seu pai.

Enquanto Melinda falava, Evelyn estava sentada ao lado de Dominic, sentindo seu coração pesar com cada palavra que sua madrinha pronunciava. Era difícil ouvir sobre o passado conturbado de sua mãe, mas também era um lembrete do amor que havia existido.

Dominic, percebendo o estresse e a tristeza de sua esposa, segurou sua mão e a apertou suavemente, oferecendo seu apoio silencioso.

— Estou aqui com você, meu amor — murmurou ele, seu olhar cheio de compreensão.

Evelyn virou-se para Dominic, buscando conforto em sua presença. Ela sabia que o que estava em jogo era mais do que apenas o julgamento de Raquel; era a honra de sua família e a proteção de sua filha, Perséfone.

Melinda continuou, sua voz ganhando força à medida que avançava.

— Evelyn é a prova viva do amor entre Isis e Nicolas. E, apesar de todas as dificuldades que enfrentaram, o que importa é que ela é uma mulher forte, independente e digna. Ninguém pode tirar isso dela.

A defesa, percebendo que não conseguiria desacreditar Melinda, recuou. O juiz interveio, pedindo que a sessão fosse interrompida por um momento. A tensão pairava no ar enquanto todos ponderavam sobre as palavras de Melinda e a coragem de Evelyn.

Dominic puxou Evelyn para mais perto, envolvendo-a em um abraço reconfortante.

— Vamos superar isso juntos — sussurrou ele, sentindo a força dela se misturar com a tristeza.

Evelyn fechou os olhos, respirando fundo. Sabia que a batalha estava longe do fim, mas com Dominic ao seu lado e Melinda defendendo-a, ela se sentia mais forte do que nunca. Era hora de lutar não apenas pelo passado, mas pelo futuro que desejava para sua filha.


Armadilhas do Prazer!Onde histórias criam vida. Descubra agora