Venâncio, sentado em seu escritório, olhava as fotos antigas de Dominic e Evelyn, lembrando de como eram jovens e cheios de sonhos. Cada imagem trazia de volta um pedaço do passado: os sorrisos despreocupados, os olhares apaixonados que trocavam, e a cumplicidade que já era evidente entre eles, mesmo na adolescência. Enquanto passava pelas fotografias, Venâncio não pôde evitar um flashback dos tempos em que ele e Nicolas, pai de Evelyn, descobriram que seus filhos estavam namorando.
Ele se lembrou da surpresa mútua e da mistura de preocupação e orgulho que sentiram ao perceber que Dominic e Evelyn estavam juntos. Os dois pais, amigos de longa data, não sabiam que suas famílias estariam entrelaçadas de maneira tão profunda. Mas também se lembrava das dificuldades: como naquele episódio na escola, quando Dominic, aos 17 anos, se envolveu em uma briga ao defender Evelyn de um colega que a assediou. Dominic, com o olhar determinado, não mediu forças para proteger a garota que já considerava o amor da sua vida. Nicolas e Venâncio foram chamados à direção para discutir o ocorrido, mas apesar da repreensão, viram em Dominic um jovem pronto para proteger quem amava, o que trouxe um certo alívio aos dois pais.
Outro momento que veio à mente de Venâncio foi quando pegou os dois no escritório, se beijando, durante um jantar em família. Dominic e Evelyn, pegos de surpresa, tentaram se justificar, mas os olhares cúmplices dos pais já diziam que eles sabiam mais do que mostravam. Venâncio lembrava do constrangimento do filho e do olhar desafiador de Evelyn, que sempre foi determinada a viver sua paixão sem medo. Aquele momento ficou marcado pela percepção de que o amor entre eles era forte e verdadeiro, algo que nem o tempo, nem os obstáculos seriam capazes de enfraquecer.
Agora, vendo essas lembranças, Venâncio sentia uma mistura de nostalgia e arrependimento, reconhecendo que talvez pudesse ter sido mais presente e compreensivo. Ele via na união de Dominic e Evelyn a força de algo que ele mesmo não soube construir em seu próprio casamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Armadilhas do Prazer!
RomanceBoa Tarde, Queridos Leitores! Em um mundo onde desejo e perigo se entrelaçam, cada movimento pode ser uma armadilha sedutora. Entre segredos obscuros e paixões incontroláveis, ninguém está seguro. Corações em chamas e jogos de poder transformam o am...