Capítulo 14

4 2 0
                                    

Melinda, agora com seus 50 anos, sentou-se em um café tranquilo, as memórias de Isis inundando sua mente como uma maré suave. Ela recordou com clareza o dia em que Isis, cheia de vida e ambição, havia lhe revelado seu desejo mais profundo. As palavras de Isis ecoavam em sua mente: "Melinda, eu quero que Evelyn seja forte, astuta, manipuladora e bem-sucedida. Ela precisa aprender a jogar o jogo do poder, como eu fiz."

Era um desejo ardente que refletia a própria vida de Isis — uma mulher que, apesar das adversidades, sempre lutou por seu lugar no mundo. Melinda lembrava de como Isis a havia escolhido como madrinha de Evelyn, confiando a ela a responsabilidade de guiar a menina, de assegurar que a chama de sua ambição nunca se apagasse.

O flashback a levou para um dia especial, anos atrás, quando Isis a convidou para conhecer sua filha pela primeira vez. Melinda recordava o brilho nos olhos de Isis, a felicidade que transparecia enquanto ela segurava a pequena Evelyn nos braços. A menina, com seus cabelos loiros e olhos azuis brilhantes, era a imagem perfeita da inocência, mas também refletia a força que estava por vir.

— Você precisa vê-la, Melinda — dissera Isis, seu tom cheio de esperança e determinação. — Um dia, ela será incrível. Quero que você a ajude a encontrar seu caminho.

Naquela ocasião, o calor do sol filtrava-se pelas janelas do bordel, e Melinda não pôde deixar de notar a beleza delicada da menina. Evelyn sorria com curiosidade, enquanto Isis a apresentava como um tesouro. O amor que a mãe tinha pela filha era palpável, e Melinda sentiu uma onda de emoção ao testemunhar aquele momento íntimo e especial.

Agora, enquanto refletia sobre o passado, Melinda entendia a profundidade da confiança que Isis depositara nela. A tarefa de guiar Evelyn estava se desenrolando diante dela, e Melinda estava determinada a honrar a memória da amiga. Ela queria que a filha de Isis soubesse que poderia ser tudo o que desejasse e mais. Com esse pensamento firme, Melinda decidiu que iria se esforçar para preparar Evelyn para os desafios que viriam, garantindo que ela fosse forte e resiliente, como sua mãe sempre desejou.

Com um sorriso nostálgico, Melinda brindou silenciosamente à memória de Isis, determinada a fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para apoiar Evelyn em sua jornada. A chama da ambição que Isis havia acendido em sua filha continuaria a brilhar, e Melinda estava pronta para ajudar a alimentá-la.


Armadilhas do Prazer!Onde histórias criam vida. Descubra agora