Capítulo 13

5 2 0
                                    

Nicolas observava de longe enquanto Evelyn e Melinda conversavam animadamente em uma mesa do elegante restaurante. A maneira como sua filha se movia, gesticulava e sorria lhe era estranhamente familiar. Ele não conseguia afastar a sensação de que estava vendo sua falecida esposa, Isis, diante dele. A postura confiante, o olhar determinado — tudo lembrava Isis em seus melhores momentos.

Com um coração pesado, ele se aproximou delas, sua curiosidade crescente. Quando Melinda o viu, uma expressão de reconhecimento iluminou seu rosto. — Nicolas, é um prazer vê-lo novamente — disse ela, com um tom que misturava respeito e um toque de nostalgia. — Evelyn é realmente uma extensão de Isis.

— Você não tem ideia do quanto isso é verdade — respondeu Nicolas, a voz carregada de emoção. Ele se virou para Evelyn, que estava rindo de algo que Melinda dissera. — Eu não consigo deixar de notar o quanto você é parecida com sua mãe, Evelyn. Sua presença, seu jeito de falar... É como se eu estivesse vendo Isis novamente.

Melinda sorriu, apreciando a conexão entre pai e filha. — A filha que Isis teve com você merece muito mais, Nicolas. — Suas palavras eram incisivas, como se tentassem acordá-lo para a realidade que ele parecia ignorar. — Evelyn tem um potencial imenso. Ela tem a força e a astúcia que Isis sempre demonstrou.

Nicolas olhou para Melinda, surpreso. — O que você quer dizer com isso? — Ele não queria acreditar que sua filha estava sendo puxada para o mesmo caminho obscuro que Isis havia seguido. Mas ao mesmo tempo, não podia ignorar a força que emanava dela.

— O que eu quero dizer é que, como mãe, Isis lutou por tudo que teve. E Evelyn tem esse mesmo fogo dentro dela. — Melinda fez uma pausa, suas palavras pesadas no ar. — Você precisa apoiá-la, Nicolas. Ela está em um caminho que pode ser desafiador, mas também pode levá-la a grandes conquistas.

Nicolas sentiu a pressão dessas palavras. Ele sabia que o passado de Isis não era fácil de ignorar. E, embora sua filha tivesse a força da mãe, ele não queria que ela se perdesse na busca pelo poder. — Eu a apoiarei, Melinda, mas como um pai, só espero que ela não faça as mesmas escolhas que sua mãe fez.

— Então é hora de você mostrar a ela que você está ao lado dela, independentemente do que ela escolher — respondeu Melinda, com um olhar firme. — Evelyn precisa saber que pode contar com você.

Enquanto Melinda falava, Nicolas percebeu que o destino de Evelyn estava em suas próprias mãos. Ele não queria que a história se repetisse. Com um novo entendimento, ele decidiu que faria o possível para garantir que Evelyn tivesse o apoio e a proteção de que precisava.

Ele se afastou um pouco, observando sua filha com Melinda, e um sentimento de determinação tomou conta dele. Ele não iria deixar que a sombra do passado ofuscasse o futuro de Evelyn. Ela era uma Montgomery, e ele garantiria que ela tivesse todas as chances de brilhar.

Armadilhas do Prazer!Onde histórias criam vida. Descubra agora