Nos dias que se seguiram, Felix se viu preso em um ciclo de culpa e confusão. Cada vez que ele pensava em conversar com Risabae e colocar um ponto final no relacionamento, ela aparecia com aquele sorriso radiante, sempre atenciosa e carinhosa. Ao final de um dia particularmente longo, enquanto estavam juntos no sofá, Risabae encostou a cabeça no ombro de Felix e sussurrou suavemente:
— Eu não sei se já te disse hoje, mas eu te amo, Felix. Nunca estive tão feliz como estou com você.
Felix engoliu em seco, o estômago revirando. Ele sabia que precisava terminar com ela, mas aquelas palavras eram um golpe certeiro, sempre o fazendo hesitar. Ele forçava um sorriso e murmurava algo de volta, incapaz de responder com o mesmo entusiasmo. Sentia-se um impostor, e o peso disso estava se tornando insuportável.
E, ao mesmo tempo, evitava Hyunjin. Nos ensaios fotográficos, mantinha distância, desviando o olhar e saindo rapidamente ao término das sessões. E, quando Hyunjin tentava se aproximar, ele inventava desculpas ou simplesmente desaparecia, deixando um silêncio desconfortável entre eles.
Certa tarde, durante uma sessão de fotos, Hyunjin não conseguiu mais aguentar a distância de Felix. Aproximou-se discretamente no intervalo, enquanto Felix mexia nos acessórios ao lado do set, e tocou o ombro dele.
— Felix, por que está me evitando? — Hyunjin perguntou, os olhos fixos nele, com uma mistura de frustração e preocupação.
Felix respirou fundo, mas não olhou para ele.
— Não estou te evitando, Hyunjin. Só... estou ocupado. É só isso.
Hyunjin riu, um riso curto e sem humor.
— Sério? Parece que toda vez que chego perto de você, você sai correndo. E você também não responde minhas mensagens.
Felix finalmente levantou o olhar, mas desviou de novo, incapaz de encarar Hyunjin por muito tempo.
— Eu só acho que... não deveríamos ter feito aquilo, Hyunjin. Não foi certo.
Hyunjin suspirou, passando a mão pelo cabelo, claramente frustrado.
— Então é isso? Você vai fingir que nada aconteceu? Que não significa nada?
Felix hesitou, sentindo-se dividido. Cada palavra de Hyunjin parecia um puxão em seu peito, mas ele se obrigou a manter uma postura firme.
— Hyunjin... eu ainda estou com a Risabae. E você também... você nem sabe o que quer, só está me confundindo.
Hyunjin deu um passo mais perto, sua expressão intensa.
— Eu sei o que eu quero, Felix. E sei que você quer também. Está me evitando porque tem medo do que sente.
Felix olhou para o chão, tentando processar aquilo, mas o peso da culpa era enorme. A voz dele saiu baixa e trêmula.
— Eu não posso... Hyunjin. Eu simplesmente não posso. Isso não é certo.
Hyunjin deu um suspiro frustrado, mas, ao perceber a angústia nos olhos de Felix, assentiu lentamente, recuando um pouco.
— Tudo bem... eu não vou te forçar. Mas só me responde uma coisa, Felix. Quando você fecha os olhos à noite... é dela que você lembra?
Felix fechou os olhos, o peito apertado, mas permaneceu em silêncio. E, ao abrir os olhos novamente, Hyunjin já estava se afastando, voltando ao set com uma expressão melancólica que ele tentava esconder.
...
Naquela noite, Felix se deitou ao lado de Risabae, tentando afastar da mente a conversa com Hyunjin. Ele estava determinado a não deixar aquelas palavras ecoarem em sua cabeça. Quando Risabae se aproximou, deslizando os braços ao redor dele e sussurrando com um sorriso:
— Hoje não tem desculpa, né, amor? — ela disse, beijando o pescoço de Felix.
Felix tentou corresponder ao beijo, mas sua mente estava em outro lugar. Ele se afastou ligeiramente, suspirando.
— Desculpa, Risabae... estou realmente cansado.
Risabae afastou-se um pouco, surpresa, e o observou com uma mistura de frustração e preocupação.
— Felix, você tem dito isso quase todas as noites. Parece que está sempre cansado ultimamente.
Ele desviou o olhar, sentindo o peso da culpa crescer. Não tinha como dizer a verdade, então apenas murmurou:
— Só... acho que estou sobrecarregado. Muita coisa na cabeça.
Ela suspirou, claramente desapontada, mas assentiu e se deitou ao lado dele, puxando as cobertas para si.
— Tudo bem... só... eu sinto sua falta, sabe? — ela disse suavemente, mas virou de costas, sem esperar uma resposta.
Felix sentiu-se ainda mais atormentado. Ele não conseguia responder com sinceridade, não sem sentir que estava mentindo. Ficou acordado, observando o teto, enquanto Risabae adormecia. As palavras de Hyunjin voltaram a ecoar, aquelas que ele tentava esquecer: "Quando você fecha os olhos à noite... é dela que você lembra?"
Ele sabia a resposta, mas admitir era doloroso demais. Depois de um longo tempo, olhou para Risabae, já adormecida ao seu lado. Ele percebeu que, por mais que tentasse, não era dela que sua mente buscava quando o cansaço o vencia. Era o sorriso de Hyunjin, o jeito como ele o olhava, como ele o fazia se sentir vivo e desejado.
Suspirando, Felix sussurrou para si mesmo:
— Hyunjin...
Era como uma confissão, uma verdade que ele já não conseguia mais negar. Ele fechou os olhos, e a imagem de Hyunjin tomou conta de sua mente, um desejo incontrolável que o consumia. E, naquele momento, ele soube que algo havia mudado para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hidden Reflections
FanficFelix Lee e Hwang Hyunjin são as maiores estrelas do mundo da moda, mas também os maiores rivais. Com uma carreira consolidada e bem-sucedida, Felix é o rosto da Louis Vuitton, com sua imagem elegante e discreta. Conhecido por sua natureza reservada...