Descansando

46 4 0
                                    

A luz quente do banheiro iluminava Theo, que estava sentado na banheira infantil, rodeado por espuma e brinquedos flutuantes. Felix e Hyunjin se revezavam entre lavar o bebê e brincar com ele, mas, no meio da bagunça, parecia que mais água estava no chão e nas roupas dos dois do que no próprio Theo.

— Hyun, pega o shampoo! — Felix pediu, tentando manter Theo sentado enquanto o bebê batia as mãozinhas na água, jogando respingos para todos os lados.

Hyunjin, com a camisa já encharcada, esticou o braço para pegar o shampoo.

— Aqui está, mas cuidado, ele tá com uma mira ótima hoje.

No momento em que Hyunjin entregou o shampoo para Felix, Theo deu uma gargalhada alta e bateu com força na água, jogando um jato direto no rosto de Hyunjin.

— Theo! — Hyunjin exclamou, rindo e passando a mão no rosto para se secar. — Tá achando que o papai é peixe, é?

Felix gargalhou tanto que quase deixou o shampoo cair na água.

— Acho que ele gosta de te acertar, Hyun. Deve ser porque você grita engraçado.

Hyunjin arqueou uma sobrancelha, fingindo estar ofendido.

— Ah, é? Então vamos ver se ele acha isso aqui engraçado.

Antes que Felix pudesse reagir, Hyunjin passou a mão na água e espirrou nela, molhando Felix dos ombros até o cabelo.

— Hyunjin! — Felix gritou, olhando para suas roupas molhadas. — Eu te mato!

Theo gargalhou ainda mais alto, divertindo-se com a bagunça que os pais estavam fazendo.

— Pelo menos ele tá feliz — Hyunjin disse, piscando para Felix enquanto Theo brincava com um patinho de borracha.

Felix suspirou, mas estava sorrindo. Ele colocou uma quantidade de shampoo nas mãos e começou a esfregar no cabelinho de Theo, que tentou alcançar as bolhas com os dedinhos.

— Olha só, Hyun, ele tá tentando comer as bolhas.

Hyunjin se inclinou, observando o filho.

— Ei, Theo, essas não são gostosas, viu? — Ele fez uma careta engraçada, fazendo Theo rir ainda mais.

Enquanto Felix enxaguava o cabelo de Theo com uma canequinha, o bebê aproveitou para chutar a água com os pezinhos, acertando Felix direto na barriga.

— Acho que ele tá tentando me expulsar daqui — Felix disse.

Hyunjin riu, pegando uma toalha e se preparando para tirar Theo da banheira.

— Ou ele tá dizendo que quer sair. Vem cá, campeão, tá na hora de ficar sequinho.

Ele ergueu Theo da água, enrolando-o rapidamente na toalha antes que o bebê pudesse começar a reclamar. Theo se aninhou nos braços de Hyunjin, ainda rindo.

Felix olhou ao redor do banheiro, percebendo a água espalhada por todos os lados.

— Parece que fomos atingidos por uma mini tempestade aqui.

— Isso porque ele só tem 9 meses. Imagina quando começar a correr de verdade — Hyunjin disse, dando um beijo na testa de Theo.

Felix balançou a cabeça, rindo.

— Estamos ferrados, mas pelo menos ele tá limpo.

Os dois pais saíram do banheiro com Theo, ainda rindo.

...

O quarto de Theo estava silencioso, iluminado apenas pela luz suave do abajur em forma de estrela. O tema espacial preenchia o ambiente com um toque de magia: planetas pintados nas paredes, estrelas brilhando no teto e um tapete que imitava a Via Láctea. Theo já estava tranquilo no bercinho, abraçado a um pequeno foguete de pelúcia, os olhinhos fechados em um sono profundo.

Felix deu um beijo suave na testa do bebê e sussurrou:

— Boa noite, meu amor. Sonha com as estrelas, tá?

Ele apagou o abajur e saiu do quarto na ponta dos pés, fechando a porta devagar. Ao entrar no quarto dele e de Hyunjin, encontrou Hyunjin já deitado. Ele estava sem camisa, com uma calça de moletom cinza que deixava sua silhueta relaxada, e seus cabelos soltos estavam espalhados no travesseiro. Hyunjin segurava o celular, mas largou o aparelho ao ver Felix entrar.

Felix, usando uma camiseta longa que batia no meio das coxas e uma cueca branca, caminhou até a cama, os pés descalços fazendo pouco barulho no chão de madeira.

— Finalmente! Achei que você ia dormir no quarto do Theo hoje — Hyunjin brincou, abrindo um sorriso preguiçoso.

Felix riu baixo, sentando-se na beirada da cama e passando as mãos pelos cabelos loiros.

— Eu quase fiquei. É tão difícil sair de lá, ele tá tão fofinho dormindo.

Hyunjin ergueu uma sobrancelha e se aproximou, puxando Felix pelo braço.

— E eu? Não sou fofinho o suficiente pra você?

Felix olhou para ele, divertido, e se deitou ao lado de Hyunjin.

— Hmm, você é fofinho, mas tem um foguete no bercinho dele. Você tem foguetes?

Hyunjin revirou os olhos.

— Olha, se eu soubesse que perderia para um foguete de pelúcia, teria comprado um antes dele nascer.

Felix gargalhou e virou-se de lado, apoiando a cabeça na mão enquanto encarava Hyunjin.

— Não é só isso. Eu fico olhando pra ele e pensando em como a gente conseguiu fazer isso, sabe? Como nossa vida mudou tanto e... eu amo tudo isso.

Hyunjin sorriu, tocando o rosto de Felix com carinho.

— Eu sei exatamente como você se sente. Às vezes parece surreal, mas ao mesmo tempo... tão certo.

Felix fechou os olhos brevemente ao sentir o toque de Hyunjin e então abriu-os novamente, sorrindo.

— Ele é a melhor coisa que já aconteceu com a gente.

Hyunjin assentiu, puxando Felix para mais perto.

— Concordo, mas você também é.

Felix corou levemente e desviou o olhar, o que fez Hyunjin soltar uma risada suave.

— Ainda fica tímido quando eu digo essas coisas? — Hyunjin perguntou, envolvendo Felix em seus braços.

— Eu não fico tímido — Felix rebateu, mas sua voz saiu manhosa, o que só fez Hyunjin rir ainda mais.

— Claro que não — Hyunjin provocou, beijando a testa de Felix e o apertando contra seu peito.

Felix suspirou, relaxando nos braços de Hyunjin.

— Você sabe que não vamos dormir logo, né? Theo vai acordar daqui a algumas horas.

Hyunjin deu de ombros, acariciando os cabelos de Felix.

— Tudo bem. Enquanto ele dorme, vou aproveitar você.

Hidden ReflectionsOnde histórias criam vida. Descubra agora