Coincidências

72 10 0
                                    

Felix saiu do escritório de Nicholas e encostou-se na parede do corredor, tentando absorver a gravidade do que havia acontecido. Ele tirou o celular do bolso e abriu o aplicativo de mensagens, digitando rapidamente para Hyunjin.

Felix: "Aconteceu algo horrível aqui na Louis Vuitton. Invadiram a agência à noite e destruíram todas as minhas roupas da nova coleção. Nicholas está um caos."

Ele clicou em "enviar" e ficou encarando a tela do celular, nervoso. Minutos depois, a resposta de Hyunjin chegou, e ela o deixou ainda mais abalado.

Hyunjin: "A mesma coisa aconteceu aqui na Versace. Donatella está fora de si. Todos os meus figurinos do próximo desfile foram destruídos também."

Felix arregalou os olhos, o coração acelerado. As coincidências eram demais. Ele mordeu o lábio, sentindo a inquietação crescer.

Felix: "Isso não pode ser uma coincidência, Hyunjin. Acho que foi Risabae."

A resposta de Hyunjin foi imediata, mas não em texto. Ele ligou diretamente para Felix. O celular vibrou na mão de Felix, e ele atendeu rapidamente.

— Amor? — Felix disse, tentando manter a calma.

— Você acha que foi Risabae? — Hyunjin perguntou direto, sua voz carregada de incredulidade e irritação.

— Quem mais seria? — Felix respondeu, olhando ao redor para se certificar de que ninguém o ouvia. — Ela tem motivos, Hyunjin. Primeiro a caixa na nossa porta, agora isso...

Hyunjin suspirou do outro lado da linha, claramente tentando manter o controle.

— Ela já passou dos limites antes, mas isso? Invadir duas agências de moda e destruir figurinos? Isso é crime, Felix.

Felix engoliu em seco.

— Eu sei, mas ela tem acesso a esses lugares. Trabalha com modelos e equipes das marcas... Ela poderia fazer isso sem levantar suspeitas.

— Se for ela, está mais desesperada do que imaginávamos. — Hyunjin disse, sua voz baixa, mas cheia de raiva contida. — Eu vou ligar para Donatella e avisar que isso pode ser algo pessoal. Você precisa contar ao Nicholas também.

— Vou falar com ele agora. — Felix concordou, mordendo o lábio.

— E, amor... — Hyunjin começou, sua voz mais suave agora.

— Sim?

— Não deixa isso te abalar. Ela não vai muito longe, vou dar um jeito nisso.

Felix respirou fundo.

— Tudo bem, querido. Você sempre sabe o que dizer, não é?

— Sempre, meu amor. — Hyunjin respondeu.

A ligação foi encerrada, e Felix ficou parado por alguns segundos, tentando organizar os pensamentos.

Felix voltou para o escritório de Nicholas, ainda tentando manter a compostura após a conversa com Hyunjin. O estilista estava sentado em sua mesa, com as mãos na cabeça, claramente desgastado pela situação. Quando viu Felix entrar, Nicholas levantou o olhar com expectativa.

— Conseguiu descobrir algo? — Nicholas perguntou, o tom de voz cheio de esperança e frustração.

Felix respirou fundo antes de responder.

— Acho que sei quem pode ter feito isso.

Nicholas franziu a testa, inclinando-se para frente.

— Quem?

Felix hesitou por um momento, mas sabia que precisava ser honesto.

— Risabae.

O nome pareceu chocar Nicholas, que arregalou os olhos e se encostou na cadeira.

— Risabae? Você está falando da maquiadora?

— Ela mesma. — Felix confirmou, cruzando os braços.

— Mas isso não faz sentido. Eu conheço Risabae há anos! Ela sempre foi profissional e dedicada... — Nicholas começou, mas parou de repente, como se algo tivesse passado pela sua mente. — Espera, por que ela faria isso?

Felix deu um pequeno suspiro, sabendo que teria que expor mais do que gostaria.

— Nicholas, há algo que você precisa saber. Eu e Risabae... nós éramos namorados.

A expressão de Nicholas foi de puro choque.

— Vocês... o quê?

— Namorados. Até dois meses atrás. — Felix repetiu, tentando não desviar o olhar.

Nicholas piscou algumas vezes, como se estivesse processando a informação.

— Eu... preciso admitir, isso me pegou de surpresa.

— Surpresa? — Felix perguntou, arqueando uma sobrancelha.

Nicholas inclinou a cabeça, claramente constrangido.

— Bom, é que... eu sempre achei que você fosse gay.

Felix riu levemente, quebrando um pouco a tensão no ambiente.

— Muita gente acha isso, Nicholas. Para ser honesto, eu mesmo me considerava bissexual até pouco tempo.

— E agora? — Nicholas perguntou, a curiosidade estampada no rosto.

Felix deu um pequeno sorriso, pensando em Hyunjin.

— Agora... acho que não sou.

Nicholas riu nervosamente.

— Bem, isso explica muita coisa, mas ainda não faz sentido ela fazer algo tão extremo como isso.

— Ela está magoada. — Felix explicou. — E, bom, talvez isso tenha a ver com o noivado.

— O noivado? — Nicholas perguntou, confuso.

— Hyunjin e eu estamos noivos. — Felix revelou, sentindo o peso das palavras enquanto observava a reação de Nicholas.

— Ah. — Nicholas murmurou, parecendo juntar todas as peças. — Então isso é pessoal para ela.

— Sim. Muito pessoal. — Felix confirmou, sentindo um aperto no peito ao pensar na confusão que Risabae estava criando.

Nicholas suspirou, balançando a cabeça.

— Bom, vamos precisar informar à administração da Louis Vuitton. Isso não pode passar impune, Felix.

— Eu concordo. — Felix respondeu. — Mas, por favor, deixe-me resolver isso com ela antes.

Nicholas olhou para Felix por um momento antes de assentir.

— Tudo bem. Mas, Felix... cuidado. Isso pode ficar mais feio do que já está.

— Eu sei. — Felix disse, determinado. Ele sabia que enfrentar Risabae seria complicado, mas precisava fazê-lo para proteger tudo o que havia construído — com Hyunjin, com sua carreira, e, acima de tudo, consigo mesmo.

Hidden ReflectionsOnde histórias criam vida. Descubra agora