Seattle, Washington - 2009
Você já fez o papel principal em uma peça? Um solo em um recital? Com todo mundo olhando pra você. Esperando que você faça o que eles vieram ver. Sentindo aquela tremenda pressão para se apresentar.
Antigamente, as aulas de cirurgia pareciam um teatro. Ainda é meio assim.O elenco se prepara para a apresentação, o cenário é montado, vestimos nosso figurino, temos máscaras, apetrechos. Tudo tem que ser ensaiado, coreografado. E tudo leva ao momento em que a cortina é levantada.
Sabe o que dizem sobre o Carnegie Hall? Só há uma maneira de chegar lá.
Os últimos dois meses e meio passaram como um turbilhão. Meredith e Derek haviam conseguido Zola de volta, e a pequena alegrava o ambiente, trazendo um breve alívio em meio à intensa rotina. Os residentes, no entanto, mal tinham tempo para respirar, divididos entre cirurgias e estudos incessantes para a prova que se aproximava – uma prova decisiva que definiria o rumo de suas carreiras.
Para Alina, a tensão era ainda maior. A poucos dias de dar à luz, a ansiedade tomava conta dela. A cada movimento, o peso da gravidez e as demandas do hospital se faziam sentir. Porém, naquele dia, uma operação ainda mais desafiadora reunia todos: a cirurgia para separar gêmeas siamesas. Residentes, médicos e internos estavam ansiosos e concentrados, posicionados na sala de simulação para um último ensaio.
— Praticar, praticar, praticar até a perfeição, pessoal! — A voz de Owen ressoava com autoridade enquanto seu olhar passava de um rosto para o outro. — É um procedimento demorado e complexo, com muitas etapas e, portanto, muitas chances de erro. Chefes de equipe, aos seus lugares. Estamos oferecendo a essa família todos os médicos, materiais e recursos que este hospital tem. Então deem o máximo de si. Quero todos atentos, presentes e concentrados. A Dra. Robbins cuida dessas crianças desde que elas nasceram. Ao trabalho!
— Os retalhos já estão posicionados. — Mark lançou um olhar de firmeza para o resto da equipe.
— Serão pelo menos dezoito horas de cirurgia. Entrem e saiam se precisarem. Hidratem-se, comam, mas estejam aqui trinta minutos antes das suas etapas. — Owen falou com seriedade, observando os rostos dos residentes.
— Começamos com a cirurgia geral. Precisamos descobrir qual bebê fornece sangue para o cólon compartilhado. — Arizona fez um gesto para começar, com um brilho determinado nos olhos.
— Em seguida, a separação do cólon. Eu faço a primeira incisão... — Dr. Keller parecia confiante, mas antes que pudesse concluir, Arizona o interrompeu sem hesitar, sem tirar os olhos do modelo à sua frente.
— Eu faço a primeira incisão. — Ela declarou com firmeza, deixando claro quem estava no comando.
— Então, vou verificar o posicionamento... — Dr. Keller tentou continuar, ainda visivelmente incomodado.
— Ela é uma ditadora. — Alina sussurrou para Meredith e Cristina, um meio sorriso se formando em seus lábios enquanto tentava aliviar a tensão do momento.
Owen notou o movimento e, com um olhar cuidadoso, aproximou-se delas.
— Alina, se precisar de um tempo ou uma cadeira... vai ser uma cirurgia longa, e considerando... — disse ele, com a voz suave, quase paternal.
— Que eu estou com o centro de massa de uma vaca? — Alina revirou os olhos e respondeu com um sorriso travesso, tentando esconder o cansaço.
— Eu não disse isso. — Owen riu, olhando a barriga dela.
— Desculpa, tô uma bruxa nesse último mês. — Alina soltou o ar em um suspiro, forçando um sorriso para aliviar o nervosismo visível em seus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Código Azul
FanfictionAlina Koracick sempre teve um destino claro: ser médica, seguir os passos de seu pai como neurocirurgiã. Mas quando ela deixa para trás sua vida em Baltimore e o conforto do Hospital Johns Hopkins para ingressar na residência cirúrgica do Seattle Gr...