Seattle, Washington
2008Pedimos muitas coisas aos nossos pacientes, colocamos eles pra dormir, invadimos seus corpos, cutucamos seus cérebros e vísceras com instrumentos pontiagudos, pedimos a confiança total deles. A ironia, é que é difícil um cirurgião confiar em alguém, porque desde o primeiro dia, são treinados pra não confiar em ninguém além de si mesmos.
Os únicos instintos em que podemos confiar são os nossos. A única habilidade em que podemos confiar é na nossa. Até que um dia, deixamos a sala de aula e pisamos na sala de cirurgia. Estamos cercados pelos outros, uma equipe de outros. Uma equipe em que temos que confiar, quer confiemos ou não.
Quanto tempo é necessário para mudar a vida de alguém? Segundos.
Num segundo, você está noiva do amor da sua vida. No outro, está de pijama de baixo da chuva.
Num segundo Richard Webber é um cirurgião brilhante, chefe da cirurgia. No outro, é pego bebendo e exonerado do cargo.
Num segundo, Cristina Yang não tinha quem a ensinar. No outro, uma cirurgiã cardiotoráxica incrível é contratada.
Num segundo, Derek Shepherd era o chefe da neuro. No outro, era o chefe de cirurgia.
Tudo que precisa pra mudar a vida de alguém pra sempre, é um simples segundo.
— Oi, não te vi sair hoje de manhã. — Jackson disse, ao parar ao lado de Alina.
Todos os médicos disponíveis estavam reunidos diante da escada, esperando pelo discurso do novo chefe de cirurgia.
— Eu tive uma cirurgia cedo com a Bailey, não quis te acordar. — ela sorriu, olhando-o de volta.
— Tá tudo bem e entre a gente não é? — Jackson perguntou, percebendo a estranheza que se instalou entre eles há algumas semanas.
— Claro. — Alina tentou sorrir, desviando o olhar.
— Em dois dias é dia dos namorados, já pensou o que vai querer fazer? — ele perguntou, passando o braço sobre os ombros dela.
— Ah desculpa... — ela disse levando a mão a cabeça. — Esqueci completamente e peguei plantão no dia dos namorados. Prometi a Bailey que ajudaria.
— Tudo bem, a gente comemora depois. — ele sorriu, desviando a atenção dela para o Shepherd em cima das escadas.
— Que isso que ele tá usando? — Callie perguntou, parada pouco a frente de Alina.
— Tá com cara de chefe. — Owen disse.
— Parece um agente funerário. — Cristina completou.
— Ou um pastor. — Alina rebateu, fazendo as amigas rirem.
— Obrigado pela presença de todos. — Drrek começou a falar, após repassar alguns cartões na mão. Parecendo completamente nervoso. — Estão ocupados então eu serei breve. Como todos já sabem eu fui indicado pra ser o novo chefe interino da cirurgia, meu objetivo é fazer essa transição da maneira mais tranquila possível. Teremos meses difíceis pela frente. Erros foram cometidos, pretendo consertar esses erros e trazer de volta ao hospital seus dias de glória. Resumindo...isso é o que eu queria dizer. Muito obrigado pelo apoio que vocês estão me dando. Isso é tudo, vamos voltar ao trabalho.
Os médicos se espalharam, Alina se aproximou de Derek quando ele desceu as escadas. Ela tinha um sorriso no rosto, o coração cheio de orgulho.
— Chefe de cirurgia... — a Koracick sussurrou, puxando o Shepherd para um abraço. — Tô tão orgulhosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Código Azul
FanfictionAlina Koracick sempre teve um destino claro: ser médica, seguir os passos de seu pai como neurocirurgiã. Mas quando ela deixa para trás sua vida em Baltimore e o conforto do Hospital Johns Hopkins para ingressar na residência cirúrgica do Seattle Gr...