capítulo 42

1.4K 203 26
                                    

Seattle, Washington
2007

Todo cirurgião carrega uma sombra, uma nuvem negra que segue até os melhores na sala de cirurgia. Fingimos que ela não está lá, na esperança de que salvando maus vidas, com técnicas cada vez mais avançadas, indo sempre além dos limites. Ela vai se casar e deixar de perseguir. Mas é como dizem, não se pode fugir da própria sombra.

A última semana não foi exatamente boa para Derek Shepherd, após um surto de ego ou seja lá o que for, ele acabou cortando demais, tentando a todo custo salvar a paciente, mas no fim...ela morreu, junto com o bebê em seu ventre.

E como se não bastasse isso, Mark e ele se atracaram no meio da passarela do Hospital. E nenhum dos dois conta a Alina o motivo da briga, o que vem deixando-a irritada.

Há uma semana, Derek bebe e come cereal jogado no sofá. A situação do médico estava deplorável.

Meredith, Alina, Izie, Alex e Lexie o observavam encostados no batente que separava a cozinha da sala. Os cinco encaravam Derek como se ele fosse um bicho exótico num zoológico.

— Poxa, ele tá exausto. — Alex comentou.

— Ele não tá exausto. Só precisa de um tempo.— Meredith defendeu.

— Em uma semana ele perdeu uma paciente grávida e está sendo processado. — Alina apontou. — Ele não precisa de um tempo, precisa de um terapeuta.

— Ele tá sentado aí há seis dias. A almofada deve estar no formato da banda dele e ele tá detonando meu cereal. — Alex disse, apontando Derek.

— Ele tá reavaliando. Algo muito ruim aconteceu com ele e ele tá reavaliando. Pensando no que vai fazer, a gente não devia julgar ou mexer com ele. — Izie ponderou, olhando Derek.

— Tô nem aí, o depressivo tá comendo todo cereal. — Alex insistiu.

— Tenho quase certeza que que tá sentado no meu chaveiro, tô quase pedindo pra ele chegar pra lá. — Lexie lamentou, olhando na direção do Shepherd.

— Será que devo fazer algo? — Meredith perguntou, olhando Alina. — E se ele surtat?

— Seus covardes. — a Koracick rebateu. Caminhando na direção de Derek. — Devia comer algo que não seja cereal.

— Não, tô bem assim. — Derek disse, sem tirar os olhos da televisão.

— Derek precisa tomar um banho, fazer a barba, escovar os dentes...você tá fedendo. — Alina disparou. Desligando a televisão. — Que tal eu te levar ao hospital?

— Pode me levar ao tribunal. — ele disse, olhando na direção de Alina. — Preciso dar um depoimento em detalhes sobre como matei a esposa grávida daquele cara.

— Derek! —Alina gritou quando Derek levantou do sofá, jogando a caixa de cereal no peito de Alex. — Tô falando sério! Vai pro banho agora.

— Não! — ele rebateu, caminhando na direção da cozinha.

— Ele vai ficar bem. — Meredith disse. Garantindo mais a si mesma do que pra qualquer outro.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Código Azul Onde histórias criam vida. Descubra agora