Seattle, Washington - 2009
Cirurgiões não podem ser preguiçosos, PS riscos são muito grandes. Assim que abrimos a guarda algo terrível acontece. Algo que nunca imaginamos que vai acontecer.Alina, Cristina e Meredith estavam estiradas na grama do campo de beisebol, observando o céu azul salpicado de nuvens, enquanto ao fundo o time do Seattle Grace treinava. O som das risadas e o ritmo das jogadas preenchiam o ar, criando uma trilha sonora leve e descontraída. A tarde era agradavelmente morna, ideal para deixar a mente vagar e aproveitar o momento.
— Aquela parece uma das ilhotas de Langerhans — Meredith disse, quebrando o silêncio enquanto apontava para uma nuvem particularmente gordinha.
— Qual delas? — Cristina ergueu uma sobrancelha, curiosa.
— Aquela inchadinha. Produtora de insulina. — Meredith respondeu, com um leve sorriso de realização no rosto.
— Parece um pão. — Alina observou a nuvem e riu suavemente, apoiando as mãos sobre o estômago.
— Pra mim, parece... uma nuvem. Apenas uma nuvem. — Cristina bufou, revirando os olhos.
Meredith inclinou a cabeça, como se estivesse avaliando as diferentes perspectivas.
— Tudo bem, talvez uma ilhota de Langerhans... ou um búfalo. — Ela deu de ombros.
Alina suspirou, lembrando-se da noite anterior.
— Na verdade, parece o pão que o Mark assou ontem. Desde que ele aprendeu a cozinhar, não faz mais nada além disso — ela soltou, com um misto de irritação e carinho.
Meredith e Cristina trocaram um olhar divertido antes de Meredith se virar para Alina.
— Vocês não estão... você sabe... transando? — a Grey perguntou.
Alina suspirou, cruzando os braços e parecendo um pouco frustrada.
— Desde que completei seis meses, ele tem agido como se qualquer toque pudesse machucar os bebês. — Ela revirou os olhos. — Ele é médico, pelo amor de Deus.
— E ele deveria saber que isso não machuca o bebê. — Cristina riu, ajeitando-se na grama.
— Tenta falar com ele — Alina respondeu, meio derrotada. — Agora ele só cozinha com a Arizona e ensina o Jackson. — Ela apontou para outra nuvem, tentando mudar de assunto. — Olha essa. Parece um bebê, não?
— Eu não tenho mais imaginação. A Teddy roubou isso de mim. — Cristina suspirou.
— Vamos confiar que vai dar tudo certo. — Meredith virou-se para ela, com uma expressão suave de apoio.
— Tem que ter fé. — Alina assentiu, tentando espantar qualquer pensamento negativo.
— Ela disse que tinha uma coisa ótima para mim hoje. — Cristina soltou um suspiro, cruzando os braços. — O que vocês vão fazer hoje?
— Tumor em asa de borboleta. — Alina sorriu, empolgada.
Meredith sorriu levemente, como se quisesse ter a mesma empolgação.
— E eu, partos. — Ela suspirou, parecendo um pouco derrotada.
— Se livra logo desse jaleco rosa ridículo e volta pra cirurgia. — Alina riu, provocando-a.
— O Derek me baniu da neurocirurgia, e a Bailey me vetou de todas as cirurgias. — Meredith bufou.
— Então muda de especialidade. — Cristina deu de ombros. — Você é ótima, Mer. Vai se dar bem em qualquer área.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Código Azul
FanfictionAlina Koracick sempre teve um destino claro: ser médica, seguir os passos de seu pai como neurocirurgiã. Mas quando ela deixa para trás sua vida em Baltimore e o conforto do Hospital Johns Hopkins para ingressar na residência cirúrgica do Seattle Gr...