Drama

63 11 0
                                    

Pelos poucos pássaros que cantavam naquela manhã, pelas nuvens cheias... Tão negras, pelo vazio. O frio.

É por nós... Foi por nós, pois já é tarde e não te espero amanhã. De costas para a janela sei que se foi junto com o cantar de pássaros.

As nuvens ficaram, tão cheias quanto antes. A natureza vira-se contra mim; o vento me empurra para perto, os trovões ladram, as nuvens de tão sobrecarregadas deixam-se cair sobre nós.

Eu saio, não me importo em levantar, pelo menos por enquanto, enquanto você vai.

Meu drama, meu tango argentino, minha tragicomédia... Toda a minha ópera, meu monólogo melodramático.

Sou minha melhor atriz, a melhor peça do antiquário, a única que ainda pensa sentir depois de tanto tempo.

Meus gritos no cinema mudo, me mudo de cenário e a trama ainda é a mesma.

O desespero na tela... Tuas cores; as vezes fortes noutras claras tão neutras, teus traços tão fortes...

Não aceito um poema em francês "ma chère", preciso de mais do que um "bonjour" numa manhã de nuvens cheias; uma bebida quente não tira o frio, o vazio do cenário.

Então saia do meu palco! Se não fizer parte do meu precioso elenco pode ir, leve os malditos pássaros que só cantam sons tristes e baladas antigas, leve as nuvens e deixe-me no meu palco, que é onde sou eu mesma.

Preciso estar só para me preparar para o grande dia, a grande estreia de meu drama. Preciso estar pronta para erguer a cabeça e não ver plateia ou quem sabe ver um ou outro com expressões de tédio.

Transformarão meu drama num programa monótono de sábado. E nesse momento não quero que esteja aqui, não quero que me veja cair no ultimo ato.

Depois de mais um suspiro te explico como não será meu par dessa vez, como nossas cenas não serão vistas por esse publico tão "voyeur", pois você não sabe encenar em dramas, apenas em romances. Seus romances são os melhores, mas dessa vez preciso de um tempo para meu drama.

Pode ser meu ultimo papel... Sei disso, mas não posso hesitar e muito menos desistir.

Sei que o público pode me vaiar, pode não sentir... Mas preciso disso "mon amour", preciso desse drama.

____________________________________________________________________________________
voyeur :[fr.] s.m.(o) Homem que obtém gratificação sexual presenciando atos sexuais ou vendo as partes íntimas de outrem, a distancia e secretamente. Pronuncia-se vuaiér. Fem.: (diz-se vuá-eze).


BluebirdOnde histórias criam vida. Descubra agora