-Vocês estão muito calados, o que é que se passa? - Coimbra diz assim que pousa o café na mesa.
Viemos todos ao Starbucks.
-Nada - eu e ela dizemos ao mesmo tempo.
***
O dia foi silencioso e Mia trocou de quarto com Francisco.
Depois de almoço eu não quis sair do quarto e o Francisco veio falar comigo . Contei-lhe tudo.
-Eu percebo que tu aches estranho que isso foi uma paixão uum pouco repentina mas se calhar, ela gosta mesmo de ti.
-E eu gosto dela mas e se daqui uns dias volta com o outro anormal? Eu ?! Como é que fico?
-Deixa de pensar em ti ... Oh meu . Isto de terem trocado de quarto foi uma estupidez . Eu sei que estás doido para ir ter com ela. Pede-lhe desculpa . Explica-lhe as cenas. Não podem é ficar assim.
-Achas?
-Tenho a certeza.
Vou no corredor para o quarto onde ela está .
Bato à porta e ela assim a abre.
-Podemos falar ? - pergunto.
-P'ra quê?
-Vá lá . Deixa-me falar contigo.
-Falamos depois Miguel, agora não - ela quase que sussurra.
-Porquê? Quero explicar-te Mia... Por favor...
-Amor , quem é? - oiço de dentro do quarto.
A mim cai-me tudo .
-Estás com o Lourenço .
-Miguel...
-Esquece Mia - viro-lhe costas.
Ela fecha a porta.
Entro no meu quarto.
-Então? Tão rápido? - Francisco pergunta e olha p'ra mim - Hey, então?
-Chego lá e adivinha quem estava no quarto dela? O Lourenço . Ela não gosta de mim meu . Eu sempre lhe disse que estava só confusa. Vou dar uma volta, não sei a que horas volto - saio de fones nos ouvidos e de gorro na cabeça.
Era perto das sete.
Vou andando por estas ruas frias .
Ainda ia eu acreditar nela . Eu sabia que um coração não se apaixona assim . Também era bom de mais não é verdade?
Aliás .. Eu vou é divertir-me também.
Vou até à discoteca do Tiago. O segurança reconhece-me e deixa-me entrar.
Estou ao balcão e peço uma cerveja.
-That's him! - oiço atrás de mim.
Alguém me puxa para trás.
-Epá, então?! - olho para o rapaz que agredi ontem com mais uns cinco.
Eles agarram em mim e metem-me fora dali . Metem-se todos à minha volta .
-So where's your girlfriend now? - ele pergunta-me enquanto dois deles me agarram nos braços - didn't you hear me? - dá-me um soco e arrebenta-me o lábio.
Eu não respondo.
-I think he didn't hear you - um deles diz e volta a dar-me um soco
-She's not my girlfriend - digo já ficando se forças.
-So, you just like being the good guy of the story ... - dá-me um pontapé no meio das pernas - That makes me the bad guy then - levo um soco na barriga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Dá || D.A.M.A
FanfictionUma viagem a Londres pode mudar muitas opiniões e cruzar destinos . Miguel é um rapaz com poucos amigos . Francisco e Coimbra são os seus únicos amigos . Está sempre calado e opta por uma figura misteriosa que se quer e não conhecer . Mia, Tem muita...