Cap. 59

295 22 0
                                    

Sem pensar logo ligo os dados móveis e vou ao facebook da Sete Dias .
Procuro e procuro no feed. E aqui está ...

Mia POV

- tu percebes que não é fácil dar-te uma segunda oportunidade, certo ?

Ele abana com a cabeça afirmativamente .

- e que vou estar de pé atrás contigo . E que nunca vai ser ... - ele interrompe-me.

- vá lá . Deixa-me mostrar que estou diferente .

Olho p'ra ele durante uns segundos em profundo silêncio , ainda refletindo sobre o que iria fazer .

- está bem . Eu ... Dou-te uma chance .

- obrigado Mia - ele beija-me a mão .

- pronto, agora que está tudo bem connosco, podes voltar p'ra casa .

- pois ... - coça a cabeça - eu não quero voltar p'ra casa .

- o que ?

- não quero Mia . Quero ficar contigo , assistir aos teus concertos e ...

- Lourenço, estás a pedir de mais para quem acabou de fazer as pazes contigo . Eu acho que devias ir e ...

- tu não percebes - engole em seco e olha p'ra mim - eu não quero voltar p'ra casa .

- mas eu já ... - ele interrompe-me .

- os meus pais tiveram um acidente de carro - diz frio - estão os dois no hospital e não sei se algum deles vai sobreviver .

- mas ... Mas isso e horrível Lourenço ! - dou-lhe a mão - tu devias estar perto deles . Pronto Okay... Eu vou contigo a Lisboa , vou ...

- não , eu não quero vê-los assim . Até porque nem mos deixam ver .

Olho p'ra ele .

- desculpa , eu não ... Não fazia a mínima ideia .

- na boa - tenta sorrir - podemos ir dar uma volta ?

- sim, claro - Levantámo-nos .

Tive tanta pena dele . Tanta .

Miguel POV

- mas será que ela não ouve o telemóvel ?! - digo enervado a conduzir p'ra casa .

Pela terceira vez que lhe ligo , não o obtenho resposta e mando o telemóvel contra o banco do pendura .

Entro em casa super irritado e bato com a porta .

- Miguel - a minha mãe logo vem atrás de mim - o que é que se passa ? - pergunta preocupada .

- tu já leste a sete dias ?!

- o que tem ?

Dou-lhe a revista para a mão .

- então lê - fui para o meu quarto onde me fechei .

Onde podia ficar horas .

Ela bate a porta e depois entra .
Senta-se ao meu lado na cama .

- não acredito que ela te tenha feito isto . Só pode ser um mal entendido .

- mal entendido ? Desde ontem que não me diz nada e de certeza que está com esse anormal! Nunca devia ter confiado nela . Ela prometeu-me que numa ia voltar p'ra ele - começo a chorar - ela prometeu, mãe .

A minha mãe abraça-me .

- filho, fala primeiro com ela para saber o que é que ela tem a dizer . Sabes bem como são as revistas . E o que está aí é .... É uma foto deles a entrarem no hotel . Não é um beijo, não é nada .

Não Dá || D.A.M.AOnde histórias criam vida. Descubra agora