Cap. 41

401 24 1
                                    

Miguel POV

Acordo cedo de mais . Pelo menos , vejo que Leonor ainda está a dormir e resolvo sair de casa e ir dar uma volta . Algo que já não fazia cá desde que tinha partido.

Levanto-me lentamente da cama para não a acordar, visto-me e vou até à casa de banho lavar a cara.

Saio de casa discretamente com as mãos nos bolsos e caminho até ao paredão Cascais .

Como tinha saudades de cá estar . Paris é bonito mas nada se compara a Cascais e às suas praias .
Sinto o meu telemóvel a vibrar.

"Queres vir lanchar hoje ? Desculpa por tudo ..."

Mia POV

- bom dia - oiço a voz de sono do Francisco .

Os seus dedos passam pelo meu cabelo .

- bom dia - chego-me mais para o seu lado .

- o que é que a menina quer fazer hoje?

- antes de mais temos de ligar ao Coimbra para saber como estão as coisas . E se o pai dele já tiver ido para  casa, devíamos ir lá vê-lo .

- sim mas temos de ir separados ...

- sim, eu sei ...

- mesmo assim, toda a gente reparou no nosso beijo ontem - ele diz .

- nem todos Francisco . Não somos o centro do mundo - rio .

- oh, fogo ... E se me apetecer ... Dar-te muitos beijinhos assim de repente - ele agarra-me .

- vais ter de esperar .

- oh fogo ... - faz beicinho .

Beijo-o e levanto-me .

- onde vais ?

- vou ... Passar em casa da Patricia .

- tão cedo ? - pergunta .

- sim babe, esqueci-me de umas coisas lá que me estão a fazer falta - ele olha p'ra mim - coisas de mulheres .

Ele levanta os braços rendido .

- não digo mais nada

***
- bom dia - digo assim que ela abre a porta .

- oh Mia ! Que surpresa ! Como estás ? - dá-me dois beijinhos .

- vai tudo andando e com vocês ?

- também querida , entra !

- não, não . Não é preciso ... O Miguel está por aí ?

- o Miguel ? - a mãe dele pergunta confusa - não querida , ele foi para Paris .

Oh ... Ele não disse nada e não veio dormir a casa ...

- ah, pois foi ! Tem razão ! Já viu a minha cabeça ?

- mas precisavas de falar com ele ?

- n-não ! Quer dizer, sim ... Mais ou menos . Mas eu vou ver se ligo ! Beijinhos !

Volto para o carro e resolvo ir dar uma volta .
Estaciono no centro do Cascais e enquanto ando pelas ruas, encontro uma pastelaria nova .
Parece-me bem . Confesso que estava a ficar com fome .

Miguel POV

É a Catarina ...

"Hey ... Não estou em Paris . Mas devo voltar brevemente . Esquece isso , são coisas que acontecem ! Fico à espera do lanche ;)"

A fome começa a atacar e resolvo ir tomar o pequeno almoço a uma pastelaria no centro de Cascais .

Sento-me numa mesa pequena sozinho. Peço ao empregado um galão e uma torrada .

Não Dá || D.A.M.AOnde histórias criam vida. Descubra agora