Cap. 14

487 28 2
                                    

Finalmente chegámos à esquadra e assim que dei o nome do polícia que tinha falado comigo , as coisas não demoraram muito a serem resolvidas .

Foram constatados alguns factos e eu tentei ao máximo provar que a história que o Lourenço andava a inventar , não era verdadeira de todo .

Depois mandaram-nos para uma sala . Assim entrámos e lá ... Estava o atrasado do Lourenço .

- calma - Mia sussurra-me .

Sentamo-nos mas ela percebe que estou muito tenso devido à presença daquele animal .

Ele não estava sozinho . Tinha um homem do seu lado .  Presumo que fosse o seu advogado ou assim . Eu não sei .

- Quero que qualquer um de vós, só fale quando eu disser . Não quero confusão aqui dentro, senão passam o dia na esquadra .

O polícia senta-se connosco .

- Lourenço, a sua parte , por favor .

Ele assinte e começa .

- Eu estava na casa da minha namorada , de quem tenho muitas saudades por sinal ... - ele olha p'ra ela .

- Tu és doente - disparo .

- Miguel ... - ela avisa-me .

- Silêncio - o polícia exige e depois dá ordem para o Lourenço continuar .

- Bem - ele tosse e continua - eu estava à espera que ela voltasse dos concertos que tinha ido dar. Não sabia quando é que ela vinha , então resolvi chamar uma amiga lá a casa . Vimos um filme e tal e de repente , a Mia e essa personagem aí do lado dela ... - certo os punhos, fecho os olhos e conto até 10 internamente - e ela pensando que a estava a trair , deu-me um estalo e eu perguntei : amor , o que estás a fazer ?  Ela nada me disse e de seguida , este rapaz veio direto a mim , deu-me um soco no nariz , e eu  quase inconsciente , sai de lá com a ajuda da minha amiga .

- muito bem ... - o polícia diz tirando apontamentos num  bloco de notas - agora você , Miguel .

- Vai querer que eu fale também ? - Mia pergunta .

- sim

- é que a minha versão é exatamente igual à do Miguel .

- okay, então um de vocês , por favor que fale .

Eu olho para ela .

- fala tu porque se for eu, ainda lhe bato outra vez - ela cruza os braços e suspira exaltada .

- entao ... Nesse dia , a Mia queria ir a casa porque lhe tinham ligado a dizer que tinham visto o Lourenço com outra pessoa . Assim eu fui com ela . Chegámos e encontrámos o Lourenço semi-nu tal como a sua querida amiga como ele descreve , em cima da cama aos beijos . Ele levanta-se e como se nós não tivéssemos visto nada , ele vem até à Mia e ela dá-lhe um estalo sim mas ele mereceu . Se isto não é traição , então não sei o que é mas como isto não é um episódio dos "Cheaters" ... Adiante ... Houve uma troca de palavras , e ele acabou por dizer que eu e a Mia já nos tínhamos envolvido , eu sentindo-me bastante ofendido pela forma como ele falou com ela , fazendo parecer que ela é que era a má da fita , dei-lhe um soco no nariz. De seguida , a Mia atirou as coisas dele lá para baixo e ele completamente normal , conseguiu sair daquela casa com a sua amiga . Para que conste , ninguém ficou quase inconsciente .

- Acabou ? - o polícia pergunta .

- Sim .

- Bem, eu como manager do Lourenço , não posso permitir que ele tenha este tipo de historial . Ele é um artista - ele começa .

Não Dá || D.A.M.AOnde histórias criam vida. Descubra agora