Cap. 54

349 25 1
                                    

O baile foi passando e estava quase na hora de entrarmos no palco .
Os casais e amigos iam dançando e eu e ela permanecíamos sentados numa mesa .

Coimbra chega até à nossa mesa com a Susana .

- Miguel, temos que ir ...

- onde ? - Susana pergunta .

- vamos ali . Já voltamos . Não saiam daqui - eles dão um beijo .

- até já bé ... - olho p'ra ela mas sem obter nenhuma resposta .

Seguimos para trás do palco onde já estava o Francisco e o resto da banda.

Mia POV

- então amiga ? Não te estou a ver entusiasmada ...

- pois ...

- o que e que se passa? Devias estar feliz hoje ! Por dois motivos ! Como disseste ontem .

- eu sei mas o problema e que o meu namorado não se lembre do segundo motivo .

- não acredito ...

-sim, ele não se lembra ...

- não fiques assim - ela pousa a sua mão em cima da minha .

- estou tão triste com ele .

- ele também andava nervoso e talvez ...

- ninguém se esquece da data do primeiro mês de namoro - olho p'ra ela .

Miguel POV

- então parabéns , meu - ele pousa a mão no meu ombro .

- o que ? - pergunto confuso .

- então hoje não fazes um mês com a Mia ?

- merda, e isso ! Eu sou tão estúpido - levo as mãos à cara e começo a andar em direção à mesa mas o Coimbra puxa-me .

- meu, agora não dá . Falas com ela depois ou então ...

- isso é um bocado foleiro.

- desde que estou apaixonado , aprendi uma coisa. Nada é foleiro quando algo toca ao amor .

Eu olho p'ra ele ainda triste comigo mesmo . Como é que me fui esquecer ?!

Mia POV

A Leonor junta-se à nossa mesa . Apesar de já não sermos tão amigas como antes , tentamos manter uma relação equilibrada, amigável .

De repente alguém sobe ao palco . Oh, é o Ricardo da nossa turma .

- e como esta é uma noite especial - ele diz ao microfone - temos alguém especial também nesta despedida . Quero um forte aplauso para os DAMA ! - ele grita .

Ai a sério ?

- ah, e eles não nos disseram nada - Susana diz cruzando os braços .

A guitarra do Miguel começa a tocar e da sua voz saem as primeiras palavras : " eu não sei o que é que te hei de dar . Nem te sei inventar frases bonitas (...) "

***

- boa noite pessoal - oiço a voz do Miguel mas um pouco entristecida - estão a gostar ? - o público afirma - esta próxima música ... - ele olha p'ra mim - esta próxima música é muito especial p'ra mim . Eu quero chamar ao palco um grande amigo dos DAMA que nos ajudou a produzir esta música .

Entre os aplausos , o Player aparece e sobe ao palco . Cumprimenta-os .

- como é que é pessoal ? - ele cumprimenta o público que está ao rubro .

- esta música chama-se tempo p'ra que e é dedicada a alguém que já se tenha sentido perdido ou sem sentido . Ela pediu-me tempo p'ra que ? - dito isto , começo a ouvir uns sons das cordas da sua guitarra .

Os seus olhos não largam por um segundo o meu olhar .

Nunca tinha ouvido esta música antes .

Miguel POV

- "pediste-me tempo p'ra que ? Se o tempo passa e eu percebo que não quero está sem ti . Pediste-me tempo p'ra que ? Agora jura que me mentes no momento em que disseres que estás melhor assim . Que estás melhor assim . Assim longe de mim . Que estás melhor assim "

***

- pessoal, agora só um pequeno à parte ... - Coimbra diz - quem é que por acaso , já ouviu o nosso tema com a fantástica

- maravilhosa - Francisco diz

- brutal ! - Coimbra .

- maravilhosa - Francisco do novamente .

- Já disseste isso - Coimbra brinca .

- desculpa - ele encolhe os ombros .

Olham um para o outro e chamam :

- Mia Rose !

Um foco de luz centra-se nela sentada naquela mesa com as amigas .
Ela não estava à espera .

- vocês são doidos - ela diz ao chegar ao pé deles enquanto o público gritava .

- vamos lá então ? - Coimbra pergunta .

- calma, calma , calma - interrompo e chego-me ao pé da minha namorada - antes de continuarmos , há algo que eu tenho de dizer - agarro na mão dela - babe, desculpa ter-me esquecido que hoje não era só o dia do baile mas também o nosso dia . Faz hoje um mês desde o dia mais feliz da minha vida . Eu amo-te muito - meto-me de joelhos perante ela e o público vai reagindo com "awwww"s .

Eu sei que não me lembrei que hoje era o nosso primeiro mês mas , eu tinha comprado algo para ela por ser o dia do baile .

- quero lembrar este dia como se fosse o primeiro - retiro do meu bolso dois anéis e peço-lhe permissão para lho colocar .

Ela leva as mãos à boca .

- amo-te tanto ... - ela sussurra .

Assim que trocámos os anéis , ela abraçou-me e as pessoas bateram palmas , assobiaram e gritaram de alegria .

Eu simplesmente sorria para ela e a música começou .

"There are Secrets hiding in Silence . Feeling I am dying to share . I know I never want you to leave me . I don't know why I'm so afraid" Ela olhava p'ra mim equanto cantava e eu olhava várias vezes para a sua mão . Era oficial . Ela é minha .

Francisco entra na sua parte do rap e a cumplicidade que tem com ela é notável . Eu não gosto, é verdade mas não posso fazer nada . Só enconque os deixar serem amigos . No entanto, que estejam longe . Assim ando mais descansado .

Admito que olho um pouco de lado ao vê-lo rodopiar a minha namorada enquanto ela sorri e vai cantando com ele . Mas o que é que eu vou fazer ? Nada .

Chega à bridge da música e finalmente consigo tê-la só p'ra mim . Cantamos um para o outro e é tão notável que estamos apaixonados . Até a letra da música faz mais sentido quando a canto .

A música acaba e eu beijo-a fazendo com que as pessoas nos aplaudam com ainda mais emoção .

- eu quero um grande aplauso para uma das pessoas mais fortes que eu já alguma vez conheci - beijo a sua testa e puxo-a para perto de mim - eu quero um aplauso para a pessoa mais importante da minha vida .

Não Dá || D.A.M.AOnde histórias criam vida. Descubra agora