- Estás doida ? Vens para aqui sem avisar ninguém ? - pergunto chateado assim que entro no nosso quarto .
- eu avisei o Hugo - ela pousa o portátil que estava no eu colo - acalma-te . Está tudo bem !
- não está nada ! Eu ia morrendo de coração !
- eu não sou nenhuma criança , está bem ? - agarra nas minhas bochechas .
- oh ... Está bem mas podias ter ligado - cruzo os braços .
- deaculpa babe, mas tinha mesmo que vir - volta a sentar-se na cama .
- mas passou-se alguma coisa ? - tiro o casaco .
- mais ou menos . Mas é algo bom - ela sorri .
- sim ... Estou à espera .
- o David ligou-me a perguntar se eu não queria participar na Cornetto Bus Tour com ele .
- que David ?
- Carreira, oh totó !
- e isso é quando ? - pergunto desconfiado .
- depois de amanhã - diz muito calma .
- o que ? Então tens de apanhar um voo amanhã ?
- sim... Estava aqui a ver ...
- vou tomar banho .
Preciso de refletir sobre isto . Como é que ela capaz de me deixar aqui agora ? Ainda por cima tínhamos dia livre amanhã ! Podíamos estar à vontade mas não ... Ela resolveu ir cantar com esse David .
***
- estás chateado comigo ? - ela pergunta-me qUando já estamos deitados .
- não - repetindo virado para o outro lado da cama .
- olha p'ra mim .
- está escuro . Achas que vou conseguir olhar p'ra ti ?
- hey que mau humor . O que é que se passa ?
- o que se passa e que amanhã é o meu dia livre e tu em vez de o passares comigo, vais para Lisboa cantar com esse gajo !
- Miguel não ia recusar ! Ele lembrou-se de mim !
- ai que fofo ! - digo irônico .
- tu sabes tão bem como eu que trabalho não se recusa . E é só um concerto .
- só um concerto que nos vai impedir de estar juntos ! Ou vais dizer-me que depois vais apanhar o avião para a Madeira para vires ter comigo ?
- sabes que depois só concerto dele ainda tenho o de Lisboa ...
- exacto ! Estás a ver ?
- Miguel, não vou discutir isto contigo . Estou farta de me chatear por causa disto . Por causa do nosso trabalho que tanto gostamos de fazer ! Tu estás a ser muito infantil .
- oh agora eu sou o infantil ? - digo e levanto-me - tudo bem ...
- tu tens que aprender a ser profissional ! Tens que aprender a equilibrar o trabalho com a família e a gerir o teu tempo .
- Okay, eu arranjo uma agenda, pode ser ? Tu não percebes mesmo ...
- o que é que eu não percebo ?
- não percebes que enquanto eu tenho mais 20 concertos p'ra dar , tu tens dois ou três ! E eu não tenho descano, não tenho ! E os únicos dias que tivemos para esta juntoa, nunca conseguimos aproveitá-los. Percebes agora ? - digo a gritar com ela ,
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Dá || D.A.M.A
FanfictionUma viagem a Londres pode mudar muitas opiniões e cruzar destinos . Miguel é um rapaz com poucos amigos . Francisco e Coimbra são os seus únicos amigos . Está sempre calado e opta por uma figura misteriosa que se quer e não conhecer . Mia, Tem muita...