Cap. 21

431 27 0
                                    

- nós não te vamos deixar . Não até ires para casa . É perigoso tu ficares aqui sozinho .

- a sério ... Vocês vão ... Eu não quero a sério . Por favor vão . Eu estou a falar muito a sério . Nós não temos mais dinheiro e eles vão fazer-vos de reféns se vos encontram .

- também ... Quanto dinheiro falta ?

- quinze mil  ...

- e quanto é que tu trazias ? ... - eu pergunto.

- cinco mil .

- quanto é que custa um serviço deles ?

- para matar alguém ?

- sim

- Não me digas que estás interessado , Miguel .

- curiosidade

- eles cobram cinquenta mil .

- porra ...

- mas agora vão embora por favor . Eu fico bem .

- nós vamos voltar amanhã - ela diz.

- não , eu vou tentar fugir esta noite .

- tu és doido ?! Não vais nada . Assim eles apanham-te.

- é melhor do que ser apanhado aqui onde mais pessoas podem morrer .

Eu olho para Mia e ela era tremendamente assustada . Tal como eu .

- Fazemos assim ... Vocês dão-me o vosso mail e se algo correr mal digo-vos . Mas agora vocês têm que ter o dobro do cuidado na rua , em casa ... Em todo o lado ...

O telemóvel dele vibra .

Ele fecha os olhos ao olhar para aquilo .

- então ?

- é o Andrew .

Ele mostra-nos e ... É uma foto do amigo ... Morto .

- por favor fujam ...

Volta a receber uma mensagem .

Mostra-nos novamente e diz algo do género : " não te esqueças do que costuma acontecer aos teus amigos"

- vão embora , vão embora ! Por favor!

- Fico à espera de um mail Josh

Mia escreve num papel o seu mail e nós vamos embora .

***
Finalmente em casa . Ando de um lado para o outro à espera que o Tiago atenda .

- sim ?

- raios partam , meu ! Já atendias mais cedo .

- hey ! Calma , o que é que se passa ?

- lembras-te de quando fomos àquele bar em Londres onde eu bati naquele gajo ?

- sim ...

- consegues saber-me o nome dele ?

- epa , eu costumava vê-lo lá quando ia com os meus primos mas posso ligar-lhes para falar com o segurança .

- meu, fazias-me um favor enorme ...

- ya, na boa então . Eu já te mando mensagem . 

- okay, obrigado .

- mano, mas p'ra que ?

- longa história - desligo .

- com quem é que estavas a falar ? - ela regressa da casa de banho .

- com um amigo .

- Hum ok ... Olha lá ... Porque é que perguntaste quantos eram aqueles do grupo ?

- nada amor, por curiosidade ... - falo rápido .

- olha ... - ela vem ter comigo - calma . Pára um bocadinho . E conta-me a verdade .

Eu sento-me .

- eu não quero preocupar-te .

- conta-me - ela dá-me a mão .

- lembras-te da noite em Londres em que eu bati a um rapaz por ti ?

- sim .

- okay, e lembras-te do dia em que eu fui ao teu quarto e estava lá o Lourenço ?

- sim ... Vai logo directo ao assunto .

- nessa noite em que eu vos vi juntos ... Eu fui parar ao hospital , certo ?

- sim ! - começa a ficar impaciente .

- o tal rapaz bateu-me e ameaçou-me uma navalha . Os amigos dele agarraram-me para que eu não me pudesse mexer e deram-me a  maior porrada da minha vida . Perguntaram-me se tu eras minha namorada e onde é que tu estavas . Disseram que eu não me devia ter metido com eles , bateram-me novamente e depois deixaram-me ir .

- tu achas que ...

- foram eles . E se eles descobrem que nós estamos ligados ao Josh , eles matam-me . Eu liguei ao Tiago para ter a certeza que o líder era o T-Mike . Ele ficou de me dizer alguma coisa - suspiro - eles são muito perigosos Mia e eu não te quero perder - beijo-a - mas aconteça o que acontecer , eu amo-te ...

- eu também te amo mas não vai acontecer nada porque esses gajos vão ser presos e fica tudo bem .

O meu telemóvel vibra . Apressado agarro nele .

"T-Mike, mano ;)"

Mostro à Mia e engulo em seco ao ler aquele nome ...

- calma ...

- calma ?! - levanto-me - eu não saio mais de casa !

- hey Miguel , que exagero !

- exagero ?! Estes gajos iam-me matando porque bati a um deles por tua causa , o que achas que fazem quando lhes estão a dever milhões ?!

- eu sempre disse que a culpa tinha sido minha , escusavas era de me atirar isso assim à cara - ela sobe para o quarto .

- Mia espera, não é nada disso - sigo-a.

Tranca a porta do quarto assim que entra .

- Podes abrir a porta por favor ?

- vai-te embora .

- não vou ... Sabes que não vou .

- então vais ficar aí eternamente porque eu daqui não vou sair .

- Mia ... Eu não disse aquilo por mal . Interpretaste mal o que eu quis dizer .

- claro , agora fui eu .

- amor ... Achas que me arrependo de ter batido naquele gajo por ti ? Claro que não . Voltaria a fazê-lo vezes sem conta ... Mesmo que isso significasse morrer .

- pois mas não foi isso que tu disseste .

- não foi nesse contexto ... Deixa-me entrar ...

- não ...

- amor ...

- Não !

- Okay - desço .

Pego no meu telemóvel e encomendo sushi . Sei que ela adora .

***
- obrigado - agradeço ao senhor das encomendas depois de lhe pagar .

Subo as escadas e bato à porta .

- não quero saber ...

- olha eu vou descer mas está aqui sushi p'ra ti . É só abrires a porta . Pelo menos não faças uma greve de fome .

Pouso o tabuleiro e vou lá p'ra baixo . Sinceramente acho que até perdi a fome ...

Ligo a televisão e vejo o que está a dar . Nada de jeito . Vou cuidadosamente lá a cima ver se o tabuleiro já lá não está .

E não está mesmo .

Desço suspirando . Volto a sentar-me no sofá , pego no telemóvel e vejo algumas das nossas fotos .

Não Dá || D.A.M.AOnde histórias criam vida. Descubra agora