Capítulo 1

1.4K 44 3
                                    

Miguel P.O.V

O despertador toca e sim, 5h30 . Está na hora de levantar . Hoje é o dia da partida . É hoje o dia da viagem de Psicologia . Vamos para Londres durante uma semana .

Levanto-me da cama com alguma preguiça , admito . Passo a mão pelos meus cabelos longos e dirijo-me à casa de banho.

Opto por umas calças pretas e uma sweat cinzenta . O tempo hoje está péssimo. Calço as minhas Timberland amarelas torradas .

-Bom dia, filho . Já te ia lá chamar - a minha mãe diz assim que desço até à cozinha.

-Já estou acordado , mãe - beijo-lhe a testa.

-Vocês vejam se têm cuidado. E ligas-me por skype assim que chegar

-Sim, mãe . Não te preocupes - sorrio confortando-a - passa num instante .

Vou até à casa de banho novamente para me pentear como deve ser e lavar os dentes.

Agarro no casaco e nas malas e vou andando com a minha mãe para o seu carro . Não fazia sentido eu levar o meu porque depois não o podia ir buscar. Mesmo assim, insisti para que ela ficasse a descansar mas como sempre não me ouve.

A viagem foi curta pois a escola , não é assim tão longe da minha casa . A minha mãe foi-me dando conselhos acerca de tudo e mais alguma coisa . Na verdade, acho que é a primeira vez que fico tanto tempo sem a minha mãe .

-Então vá ... - ela abraça-me .

-Passa num instante , mãe - sussurro.

-Porta-te bem , está bem? - ela passa a mão nos meus cabelos.

-Sim, mãe - rio .

Depois de mil e um abraços, beijinhos e festinhas, a minha mãe regressa p'ra casa e eu vou ter com o Coimbra que já estava perto do autocarro que nos levaria .

-Oi - cumprimentamo-nos

-Bom dia stôra -aceno-lhe.

Ela que está atarefada com a chamada a verificar quem é que falta e pelos vistos, só faltava o ...

Bem, parece que não . Francisco acaba de chegar.

-'Tão? Tudo bem? - cumprimenta-nos.

-Desculpe stôra , é que sabe... O meu cão , ele ... - tenta arranjar uma desculpa plausível .

-Deixe estar Francisco não preciso de ouvir mais uma das suas histórias .

A "turma" ri . "Turma" porque somente 10 pessoas iam neste autocarro. Da nossa turma, só ia quem tivesse média superior a 16. Eu tenho média de 18 por isso não foi difícil. O Coimbra é que entrou mais à rasca. Oh, e também está cá aquela da nossa turma , a Mia . Namorada do Lourenço . Um armadão que deve estar com ela só porque sim . Acha-se o maior , no entanto, tem média de 12 que se lixa.

-Pois, há uns que entram à rasca e outros que gostavam de vir e não podem - ela argumenta perante uma saudação da stôra.

-Coitada... - Coimbra suspira de raiva - Dor de cotovelo é lixada. Médias de 12 e de 15 ponto 8 , epá são um bocadinho diferentes...- diz um pouco mais alto.

Ela olha p'ra trás com um ar de desprezo.

-Odeio esta miúda - Coimbra revira os olhos e senta-se ao pé de mim.

-Deixa lá - acamo-o.

-Com tanta gente na turma, tinha que levar com esta.

-caga nisso, meu! - Francisco diz-lhe- Olhem, é p'ra ficarmos os três no quarto triplo!

-Sim, eu espero que dê.

-Porque é que haveria de não dar?

-Sei lá .

-Meninos, vamos então iniciar a viagem até ao aeroporto.

O autocarro estava finalmente em movimento.

***

-Ah, desculpa- peço.

-Vê lá por onde andas! - ela diz assim que chocamos.

-Já pedi desculpa. Calma.

Ela bufa e vai para ao pé das amigas com um café na mão.

-Então? - Coimbra pergunta ao chegar-se a mim.

-Fui eu que fui contra ela sem querer e ela fez um filme.

-Ugh, que estúpida.

***

A viagem foi calma, dormi a maior parte do tempo, de fones nos ouvidos e com a música quase no máximo.

-Turma, cheguem aqui por favor! - a stôra chama.

Nós , de malas nas mãos rodeamo-la.

-Tenho aqui a lista de distribuição pelos quartos.

-O que?! - a turma riposta.

-Exactamente. Não quero que hajam grupos, e quero que se conheçam a todos.

-Oh stôra mas ...

-Querem ouvir os nomes ou não? - Susana, amiga de Mia, diz arrogante

-Exacto - a stôra concorda - bem - tosse - Tiago fica com a Joana e a Daniela .

Ficaram os três contentes . Conhecem-se e são todos amigos.

-A Susana fica com o Miguel Coimbra .

-Boa, uma snobe - revira os olhos e sussurra .

-Deixa lá que também não queria ter ficado contigo, filho - ajeita o cabelo.

A stôra vai continuando a distribuir os alunos pelos quartos . Sendo que só haviam dois quartos triplos , um já tinha sido ocupado e bem, o Coimbra já estava com a Susana . Talvez ficasse com o Francisco.

-Francisco vai ficar com o Bernardo.

Boa...

-E finalmente, Miguel Cristovinho e Maria Rosa .

-Oh stôra... - ela reclama .

-Os meus sentimentos, amigo - Coimbra brinca.

-Façam só uma fila para vos entregar as chaves do quarto.

Assim o fizemos e o meu quarto era o 48, por acaso era ao lado do quarto do Francisco. Menos mal.

-Agora, dou-vos a tarde livre . Podem ir dar um passeio ou ficar a descansar. é convosco. Força - ela sorri simpática e gesticula para a frente.

Começamos a dispersar-nos .

-Ah e meninos, as sete quero-vos no hotel para jantarmos.

Todos assentimos.

Eu e os rapazes íamos dar uma volta à tarde mas primeiro, arrumaríamos e organizaríamos as nossas coisas no quarto, seja ele qual for.

Entro no quarto sozinho, não sei se ou quando é que a Mia vinha , o que interessava era mesmo arrumar as minhas coisas.

Abro a mala e arrumo algumas coisas num armário . Ponho o meu telemóvel a carregar. Tiro o casaco, pousando-o em cima da cama . A cama do lado esquerdo do quarto, visto que haviam duas.

Oiço a porta a abrir-se .

-Vais ficar com essa cama? - ela diz com um ar de desprezo.

- Queres esta ou aquela? - sou directo .

-Tanto faz. Podes ficar com essa .

Ela começa a abrir a sua mala e a arrumar as coisas no outro armário.

Senta-se na cama e agarra-se ao telemóvel.

-Olá bebé - soa apaixonada.

Penso que esteja a falar com o Lourenço.

-Olá princesa - oiço do outro lado.

Pelo menos podiam falar de fones nos ouvidos.

Não Dá || D.A.M.AOnde histórias criam vida. Descubra agora