Cap. 75

322 25 1
                                    

Mia POV

- hey... - digo assim que Henrique

- oi mana - ele sorri - o que se passa ? - entrámos .

- eu ... Eu é que me passei ...

- queres falar ?

Olho p'ra ele e sem dizer nada , ele percebe que não estou bem .

- olha ! estás cá ? - pergunta o meu pai chegando à sala .

- olá pai . Como está ? - dou-lhe um abraço .

- que carinha tão triste - segura no meu queixo - não me digas que foi o Miguel . Chatearam-se ?

- nós já não ... Já não namoramos , pai .

- então ? - pergunta surpreendido - é uma pena . Ele é muito bom rapaz . Estava a começar a gostar dele . E parecia gostar imenso de ti . Não já maneira de vocês resolverem isso .

- eu traí-o .

- Maria - repreende-me .

- eu sei pai . Eu fiz mal .

Henrique não estava surpreendido , aliás ... Tinha sido ele a dar-me a ideia .

- pobre rapaz ... - cruza a perna e cofia a barba .

Eu simplesmente tapo a cara com as mãos . Até eu sinto vergonha de mim própria .

- espero que já tenham pelo menos falado e tu tenhas pedido desculpa .

- ele está não sei onde . Ninguém sabe dele . Quer dizer, a mãe sabe só que não me diz .

- pois ... Também acho que não devias ir lá .

- então mas ...

- deixa o rapaz agora - ele levanta-se e pega no casaco .

- onde é que vais ? - Henrique pergunta .

- tenho de sair .

Teresa POV

- pois ... Então mas se quiseres eu ligo ao pai e falo com ele .

- não sei se vais conseguir alguma coisa .

- empesta-me aí o telemóvel - Cris pede-me .

Entrego-lho e oiço a campainha .

- estou , pai ? - ela diz e faz-me sinal .

Abro a porta , e esta desvenda um homem não muito alto, de cabelo grisalho , de óculos .

- boa tarde - ele diz simpático - você e a dona Teresa ?

- a própria . E o senhor é ...

- Eu sou o pai da Maria . Da Mia . Da namorada do Miguel . Como está ? - ele estende-me a mão .

- o que e que você está a fazer aqui ?

- eu queria falar consigo e pedir desculpa pela atitude da minha filha.

- p'ra já não é a mim nem é o senhor que tem que pedir desculpa .

- eu percebo . E espero que saiba que não estou a defender a Maria . Fiquei muito cheateado quando ela me contou o que se tinha passado . O Miguel é um rapaz excelente, 5 estrelas .

- pois . Mas a sua filha não soube dar valor e assim , perdeu-o . Nem eu vou permitir que eles se juntem novamente .

- permita-me que lhe diga que isso não é a senhora que escolhe .

- não vou ver o meu filho a sofrer novamente .

- eu percebo mas ... Essa e a escolha dele ...

- o filho e meu .

- o coração continua a ser dele . Nos também já fomos jovens . Já nós apaixonamos , já nos desiludimos ... Os jovens são todos assim !

Olho p'ra ele .

Miguel POV

- Miguel - oiço chamar .

- diz - respondo entrando em casa .

Depois do almoço tinha decidido ir dar uma volta . Ar fresco para eu respirar .

- já falei com eles . O Ruben e o pai vêm cá jantar hoje . Pode ser que à noite dêm uma volta aí pela vila !

- ya - digo desanimado .

- filho ... - é interrompido pela campainha .

- eu vou lá - fujo

Abro a porta .

- você ? - olho para trás dele .

- olá Miguel, como estás ?

Engulo em seco.

- estou ... E o senhor ? - aperto-lhe a mão .

- estás aqui sozinho ?

- não, o meu pai mora cá . Hum ... Quer entrar ?

- não queres vir tu dar uma volta ? Vamos conversar ! - ele sorri .

Aceito .

Mia POV

- onde é que achas que ele foi ? - pergunto ao meu irmão .

Ele encolhe os ombros .

- estás com medo que tenha ido falar com o Miguel ?

- não . Achas ? Ele não ia fazer isso .

Ele olha p'ra mim .

- não sei . Olha que o pai pelos vistos gostava dele . Ele é fixe .

Eu suspiro .

- e as cenas com o David ?

- falámos hoje de manhã . O que aconteceu entre nos foi uma parvoíce .

- pois ... Também foi isso que achei hoje de manhã ...

- hoje de manhã ?

- tu não viste há bocado ? Ele foi áquele programa da SIC . Foi com a namorada falar do álbum e dos vídeos e não sei que .

- é-me indiferente ... Estou e preocupada com o Miguel .

- não me parece que ficam as pazes agora . Tu tens que lhe dar espaço . Tu própria precisas de espaço !

- sim ...

- vê isto como uma coisa positiva .

- eu não vou aguentar muito tempo sem falar com ele .

- há uma coisa que tens de saber . Tens de saber o que queres e só depois é que devem falar .

- eu tenho medo que não haja o depois .

- pois ...

Miguel POV

- não leve a mal o facto de eu me ter afastado assim de Lisboa .

- eu ? Achas ? Eu percebo . E acredita que não me costumo meter nos problemas da minha filha com os namorados mas achei que desta vez valia a pena . Porque tu és um rapaz como deve ser e que gostas muito dela .

- gosto mesmo . Mas não dá mais ... Eu já perdoei demasiado, percebe ? Também já errei, é verdade mas ... Já chega, percebe ?

- percebo . E percebo que vocês agora precisem de estar longe um do outro .

- infelizmente isso não vai ser totalmente possível . Para a semana regresso com a banda para os concertos .

- pois. Olha rapaz, então quando voltares ... Vai lá a casa para bebermos um copo de vinho , qualquer coisa assim - ele diz já chegando à minha porta - tem paciência , está bem ?

- muita - rimos - obrigado por ter cá vindo falar comigo .

- ah, não podia deixar de o fazer - bate-me nas costas - fico à tua espera e Lisboa .

- não se preocupe - dá-me um abraço .

- desculpa lá , está bem? - ele sussurra .

- deixe lá . São coisas que acontecem ...

Não Dá || D.A.M.AOnde histórias criam vida. Descubra agora