Cap. 71

309 25 1
                                    

Mia POV

- mas tu és doido ?! - grito com ele assim que fecho a porta.

- ate parece que nao gostaste da surpresa - ele agarra a minha cintura e beija-me de uma forma selvagem .

- mas tu não disseste que vinhas !

- então, assim é eu é engraçado - ele ri .

Eu empurro-o.

- não, não é David . Podemos ser apanhados e não quero magoar o Miguel .

- Okay desculpa . Para a próxima aviso ! - ele levanta os braços - mas é que ficaste de me dizer alguma coisa ... E eu já estava a ficar com saudades - ele beija-me .

Eu sorrio enquanto os seus lábios passam pelo meu pescoço .

- tu és mas é louco !

- por ti ... - ele morde o lábio e aproxima-se de mim

Miguel POV

- mas eu pensei que fosse para ficarmos aqui ... - digo.

- népia meu! Está ganda noite ! - dix o Tiago .

- e ainda p'ra mais eu quero sair ! E divertir-me ! - Coimbra diz.

Isto não é bom . Não é o melhor p'ra ele .
Olho p'ra ele a fim de o repreender mas ele era tão focado na ideia de esquecer a Susana , que se esquece dos perigos ...

- desculpem lá mas eu não vou p'ra Lisboa a esta hora .

- puto, são onze da noite ! Agora é que é hora de sair . Mas nunca saíste à noite ? - Rafa diz rindo-se .

- vão vocês então ! - levanto-me .

- onde é que vais ? - Coimbra pergunta .

- vou p'ra casa ter com a Mia . Não vou p'ra Lisboa - olho p'ra ele .

Consigo chegar ao carro sem ninguém me impedir e conduzo até à casa da Mia . Procuro a chave substituta no porta luvas e ... Ah ! Aqui está !

Sem fazer barulho nenhum , abro a porta de entrada . Ela já deve estar a dormir . Snow logo vem dar-me as horas vindas . Estranho. Ele costuma sempre deitar-se com ela .

Olho lá p'ra fora mas ... O carro dela está lá . Estranho . Será que a Susana a veio buscar ou assim ?

Pouso as minha chaves e subo até ao quarto .

Até que ... O meu mundo cai-me nos pés. 
Vejo David deitado ao lado dela . A cabeça no sei peito , como costuma estar no meu . Os braços dele que costumam ser os meus , rodeiam o seu corpo pequeno .

Algumas lágrimas correm no meu rosto. Não os resolvo acordar porque ... Estou demasiado nervoso para discutir. Demasiado nervoso para admitir que aquilo é verdade .
Vou para o meu carro e levo as mãos à cabeça .

- não é verdade , não é verdade - grito dentro do carro enquanto choro e soluço .

Ligo o carro e conduzo até à casa de Tiago .
Não entro pois reparo qe os seus carros não estavam à entrada . Tinham mesmo ido para Lisboa . Eu é que não posso ficar aqui . Não posso .

Conduzo então até casa . A minha mãe dorme e não me ouve a entrar . Pego numa mala de viagem e coloco nela roupa , toda a que tinha no armário .
Olho para o relógio . 23:39h . Se passar na bomba de gasolina , talvez ainda consiga comprar alguma comida . A suficiente para a viagem .

Francisco POV

- já estão as mensagens , é ? - digo ao jantar .

- ele era só a perguntar se queremos ir beber um copo com ele e com os amigos .

- obviamente que não .

- porque não ?

- porque não ! Já disse que esse tipo não me inspirou confiança !

- mas ele é meu amigo , Francisco !

- até podia ser teu primo, esse gajo tem um mau aspecto ...

- oh por amor de deus ... Tu não estás a falar das tatuagens, dos piercings , pois não ?

- não Leonor ! Eu estou a falar porque sou homem e sei bem o que é que esses gajos querem .

- querem o que então ?

- querem ir para cama com uma diferente todas as noites .

- e ...

- e ? Tu não percebes ? O gajos quer-te comer !

- p'ra já , eu não sou comida .

- é assim que ele te vê , caramba !

- nós vamos . Se ele abusar, eu sei em tomar conta de mim ! Vamos - levantou-se .

- isto não é boa ideia Leonor ... Vamos amanhã à piscina ou à praia . Não quero sair a esta hora .

- queres que eu vá sozinha ?

- tu não vais sozinha .

- não vou ? Quem disse ? Mas tu agora mandas , e ?

- porque é que estás a falar assim comigo ?

- porque quero ir sair . Quero divertir-me e tu só queres ficar no quarto, ver filmes ... Sempre a  mesma preguiça de rotina ...

- engraçado como só agora que esse teu amigo apareceu é que te du vontade de ir sair . Olha Leonor, faz o que quiseres - levanto-me e vou para o quarto .

Miguel POV

Bato à porta .

- Miguel ? Filho, es tu ? - pergunta assim que me vê .

- sou , pai .

- o que é que estás aqui a fazer ?

- vim passar a semana contigo .

- estiveste a chorar ?

- não - viro a cara - posso entrar ou não ?

- calma . Entra .

Entrámos os dois, eu arrumei as coisas . Voltei ao meu quarto . Quarto esse que tinha uma vista fantástica sobre a cidade do Porto .

Ele bate à porta do quarto .

- posso ?

- sim, claro .

- senta-te lá aí , campeão - assim o fiz e ele puxou a cadeira com rodas que tinha à frente da minha secretária - podes contar aqui ao velhote o que se passou .

- nada pai. Estava com saudades tuas . Só isso .

- pois claro . Isso são só balelas . Ou achas que nunca tive a tua idade ? Claro que tive ! Também já chorei muito , Miguel . Fala lá aqui com o pai - coloca a mão no meu ombro .

- foi ela , pai - abraço-o e desfaço-me em lágrimas - ela partiu-me o coração e eu não fui forte o suficiente para me chatear com ela ou reagir.

Ele passava as mãos mas minhas costas .

- eu sabia que isso metia coração . Mas o que é que aconteceu ? Ela já não gosta de ti ?

- isso eu não sei porque ela nunca me disse . Mas que já está com outro na nossa cama, isso está - choro ainda com mais intensidade .

- ela traiu-te ? À tua frente ? - ele parece chocado .

Eu simplesmente abano a cabeça afirmativamente .

O meu pai pode não ser a pessoa mais presente do mundo . Ele pode ligar-me uma vez por mês, e é quando liga . Mas quando preciso dele, ele nunca me vira as costas . Ele da-me a mão e abraça-me . Não há nada do que os abraços do meu pai embora sejam poucos . Ele passa tão pouco tempo comigo mas conece-me melhor do que ninguém .

Não Dá || D.A.M.AOnde histórias criam vida. Descubra agora