Cap. 78

346 24 1
                                    

Miguel POV

- estou? Miguel ?

- ah olá ! Como está ? - digo ao atender ainda com os olhos fechados .

- estou óptimo rapaz . Olha, era p'ra te convidar p'ra irmos almoçar. Eu conheço um sushi ... Muito bom pá.

- mas quando ? Hoje ?

- não . Amanhã ! Claro que é hoje ! As 13h estás lá , está bem ?

- mas ... - ele desligou .

Como se eu tivesse escolha ...

Levantei-me e depois de tomar um duche, vesti algo casual . Não estava frio .

- vais sair ? - pergunta a minha mãe ao ver-me vestido a tomar o pequen almoço .

- sim . O pai da Mia convidou-me para almoçar .

- ai foi ?

- ya ...

- vocês ficaram muito amigos .

- ele é boa pessoa .

- e vais a que horas ?

Olho para o relógio .

- tenho 15 minutos p'ra lá chegar .

- o almoço é à uma ? O homem ligou-te mesmo em cima da hora .

- eu é que não devia estar a dormir ainda ao meio dia - levanto-me - prometi a mim mesmo que ia trabalhar no estúdio .

***
Cheguei e nada dele . O restaurante estava até vazio . Vou-lhe ligar .

Chama ... Chama ... Ah !

- estou ? Olhe eu já cheguei !

- ah está bem . Eu estou só a estacionar .

- Okay , eu aguardo eu bocado . Mas quer que me vá sentando

- vá , até já ! - e desligou .

Okay . Obrigado por ter respondido .

Lá me sentei numa mesa para dois . Ouvi o sininho por cima da porta de entrada .
Olho p'ra trás e vejo uma banda a entrar . Isto tem música ao vivo ?
Fixe ...

Começo a procurar o palco mas não encontro . Onde é que vão por estes gajos a tocar ?

De repente , o da guitarra puxa uma cadeira e senta-se ao meu lado começando a tocar uns simples acordes de uma música de reggae.
De seguida, uma homem forte com um cajón , sentou-se do meu outro lado .
Ainda veio um com uma pandeireta e ainda outro com o baixo acustico .

Fizeram uma rodinha à minha volta e continuavam a tocar aquela música . Mas o que é que se está a passar ?
Eu estava fascinado porque de facto eles tocavam bem mas ...

"Não és só mais um que passa ao meu lado sem ter marcado. E não és só mais um que sonho acordado sem dizer nada , tu sabes "

A Mia apareceu a cantar p'ra mim .

"É tão diferente mas não quero mudar , se fosse lamechas não ia dar . Não quero promessas , eu só quero ficar com aquele teu jeito de me fazer corar .
E eu não sou daquelas que olhas e dizes depois mando mensagem . Não sou aquelas que te adoram depois de um mês te fartam . Tu sabes , não dá p'ra enganar .
Não és só mais um . Tenho a certeza que vens p'ra ficar . Sou só eu e tu . Aqui em casa , as horas a passar . Pegas na carteira , baby tenho de ir . Beijinho na testa e já estou a sentir . Tu não imaginas uma vida sem mim . A sorte é que ... Nem eu .
Nem eu , nem eu ! Nem eu !
São as tuas manias, as tuas e as minhas . Eu não quero mudar . E eu a fazer beicinho meio amuadinho só p'ra me abraçares.
És quem eu quero e eu não vou negar . E desta vez, não me vou enganar. Também sei que queres e não estás a brincar . Agarras-me e sei que vens p'ra ficar .
E eu não sou daquelas que olhas e dizes depois mando mensagem . Não sou aquelas que te adoram depois de um mês te fartam . Tu sabes , não dá p'ra enganar .
Não és só mais um . Tenho a certeza que vens p'ra ficar . Sou só eu e tu . Aqui em casa , as horas a passar . Pegas na carteira , baby tenho de ir . Beijinho na testa e já estou a sentir . Tu não imaginas uma vida sem mim . A sorte é que ... Nem eu .
Nem eu , nem eu ! Nem eu ! "

- Miguel ... - ela pousou o microfone e veio ter comigo - deixa-me falar contigo . Não vás embora ...

Eu estava estático . Não sabia se havia de sorrir, de ficar chateado ... Eu não sei .

Cheguei-me perto dela, abracei-a .

- nem eu - sussurrei

Ela olhou p'ra mim e sorrio .

- Miguel ... Este tempo que estivemos separados , deu mesmo para ver o quão importante és p'ra mim . A falta que me fazes . Eu não parei de pensar em ti um segundo . Eu amo-te . Amo-te . Amo-te mesmo . Por favor perdoa-me e vamos começar do zero . Só ... Só não me deixes . Sem ti não consigo . Eu sei que fiz mal . Sei que errei mas eu estou arrependida . Muito ... Eu só quero estar contigo .

- Mia ... Eu amo-te muito e obrigado pelo que fizeste aqui . Nunca tinham cantado p'ra mim assim . Nunca tinham feito nada assim . Eu quero perdoar-te . Juro que sim . Mas sinto que tenho que recuperar a confiança que perdi ... Como teu namorado ... Não dá ... Pelo menos por agora .

- só não dá se não quisermos . Por favor , tenta comigo - ela dá-me a mão .

-proponho que sejamos amigos . Pelo menos por agora - estendo-lhe a mão a fim de fazer um contrato com ela .

- eu juro que vou merecer-te outra vez - ela abraça-me .

Eu beijo a sua testa .

- eu sei que sim ... Porque eu também não consigo viver muito tempo sem ti .

- nem eu

Eu rio .

- amo-te muito . E obrigado - separo o nosso abraço .

- vamos almoçar ?

- ah ! Então a parte do almoço não é mentira - rimos os dois .

Sentamo-nos e pedimos ao empregado .
A banda foi embora . Pedimos para que eles ficassem para comerem qualquer coisa mas eles disseram que não queriam fazer de vela .

Olho para a mão dela e vejo que o nosso anel permanece lá .

- achas que o ia tirar ? - ela pergunta reparando no meu olhar fixo.

- não sei ...

- sabes sim - ela olhou para o meu dedo - tu também não tiraste o teu - sorri .

- achas que o ia tirar ?

Ela ri.

- tu tinhas todas as razões e mais algumas . E continuas a tê-las ...

- sim Mia mas eu não disse que te tinha perdoado por inteiro . Estou muito magoado ainda e agora só quero ser teu amigo .

Ela acena com a cabeça afirmativamente .

- desculpa ... Mas é o melhor p'ra ...

- p'ra ti - ela completa - eu não consigo estar mais um momento longe de ti . Podemos ser amigos como tu pediste , eu respeito isso , mas não me peças para me afastar .

Não Dá || D.A.M.AOnde histórias criam vida. Descubra agora