- desculpa porque ? - ela pergunta e vem perto de mim .
- isto não é correto - levo as mãos à cabeça - não é ...
- mas não é porque ? - Ela continua a aproximar-se .
- porque eu não gosto de ti como tu de mim ! E tu não mereces isso !
- cala-te Francisco - ela puxa-me p'ra ela e beija-me .
Miguel POV
O meu telemóvel vibra . A minha irmã mandou-me uma mensagem com um convite para eu e a Mia passarmos lá em casa pois ela tinha algo a anunciar .
Rapidamente nos pusemos no carro e chegámos a minha casa . Estranho este lanche assim marcado à ultima da hora .
Assim que entrámos em minha casa , de mãos dadas com a Mia , cumprimentei toda a gente . Incluindo o namorado da minha irmã que surpreendentemente estava presente . É estranho p'ra mim dizer vê-lo cá pois ele trabalha no Porto . Como tal, tem a sua casa lá, e tudo lá . Só costuma cá vir aos fins de semana . Quando vem .
Porque ele esta a estudar ao mesmo tempo que trabalha. O que vale é que também já é o último ano .
Ele faz umas horas na loja do pai . Mas como este está velho , precisa mais da sua ajuda do que só umas horinhas .Sentamo-nos a comer a bela torta que a minha mãe tinha feito e de repente , algo vem parar aos nossos ouvidos .
- bem - a minha irmã dá-lhe a mão e diz - eu convidei-vos para cá virem porque hoje, este lanche é especial .
Olho p'ra ela atento e interessado . O que é que ela andará a tramar ?
- porque ? - lento .
- não vou empatar nem enrolar ... Eu estou grávida e vou morar com o Gonçalo .
A minha boca abre-se num perfeito : "O" . Não sei se deva ...
- parabéns ! - Mia diz antes de mim .
Não sei se deva ficar contente ( porque c'mon , vou ser tio ) ou triste porque ... Sem a minha irmã cá , a minha mãe vai passar muito mais tempo sozinha .
- não estás feliz , Miguel ? - a minha irmã pergunta .
- Claro que sim Cris ! - abraço-a .
No final da tarde todos se foram embora e eu ajudava a minha mãe na cozinha . Mia estava na sala a ver um filme com a minha irmã .
- não ficaste muito contente com a gravidez da tua irmã - a minha mãe diz .
- não é isso - limpo um prato - eu fiquei contente mas sabes o que é que isso implica, certo ? A Cris vai ter de ir viver para o Porto. E eu vou ter de me mudar p'ra cá .
- porque ? - pergunta admirada .
- vá lá mãe . Porque ? Não te vou deixar sozinha .
- Miguel - ela desliga a água e senta-se na mesa .
Pede que eu faça o mesmo .
- filho , chega a uma altura da vida em que os pais se preparam para os seus filhos seguirem o seu caminho . Não quer dizer que não venham visitar a mãe mas já têm as suas vidas . Quando tu um dia fores pai , perceberás isso - ela sorri .
- mas eu não quero que passes tanto tempo sozinha . Eu vou viajar muito com a banda e tenho a Mia e ...
- tens a tua vida . E eu estou muito orgulhosa de vocês . Terem uma vida , não significa que não venham cá a casa . Não significa que eu deixe de vos amar . Nem vocês a mim .
- eu sei - encaro a mesa .
- então se sabes , não estejas preocupado ...
- quando é que ela vai ?
- ainda falta querido . Eles estão a tratar lá da casa mas em princípio , mais uma semana e meia e começam a mudar-se .
- Hum ... Também ela não podia ter escolhido uma casa cá em Lisboa ? Sempre ficava mais perto da família .
- assim o Gonçalo também ficava longe da família .
- então escolhiam um sítio que ficasse tão perto do Porto como de Lisboa . Agora , ser só ele a decidir , não é justo .
- não te preocupes com isso filho . Isso são coisas lá deles
- sim .
Mia chega à cozinha .
- vocês não precisam de ajuda ? - vocês não precisam de ajuda ?
- não babe, podes continuar a ver o filme - sorrio p'ra ela .
- qualquer coisa chamem - sorri de volta e sai .
- um amor esta miúda . Só te aviso que tenhas cuidado .
- porque ? - pergunto desconfiado .
- não sei filho . Há algo nela ... Deixa . São coisas minhas .
- diz - sei bem que me quer dizer alguma coisa .
- eu não quero que ela te parta o coração outra vez .
- não o vai fazer . Está tou bem agora .
- da ultima vez também estava tudo bem .
- sim mas ...
- mas tem cuidado - ela completa - ela é querida . Gosto dela . Contudo, não confio a 100%.
- bem , como é que é amanhã das fotos do baile ? A que horas posso cá passar ?
Francisco POV
- Leonor - chamo .
- diz-me - ela pede .
- se eu te pedisse, tentavas comigo ?
- o que ?
- ficar comigo e criar um "nós".
- estás mesmo a falar a sério ? - ela olha p'ra mim .
- sim . Eu tenho de seguir em frente .
Assim que digo isto , ela fica cabisbaixa .
- não, nao - levanto o seu queixo - não é nada disso . Não te quero usar p'ra esquecer a Mia . Eu só acho que merecemos ser felizes , os dois . E sinceramente nunca esqueci o nosso beijo no dia da piscina . E não é só isso . Sabes que já há muito tempo que deixei de olhar p'ra ti como uma mera amiga .
- não quero estragar tudo , Francisco . Não te quero perder novamente. Prefiro ser tua amiga p'ra sempre do que ser tua namorada durante uns dias .
- eu prometo que desta vez vai ser diferente - olho nos seus olhos mas ela levanta-se da cama .
- eu não sei - ela diz .
- sei eu - levanto-me e chego-me a ela .
- mas a Mia ...
Interrompo-a .
- chega de falar no passado . Vamos falar no presente - dou-lhe a mão - vá, fica comigo - sorrio e beijo-a .
- não me deixes - ela logo diz .
- prometo - dou-lhe o meu mindinho.
Ela dá-me o seu também .
Miguel POV
Ja em casa , a Mia tem esta ideia maluca de fazermos um vídeo para o canal dela. Tínhamos de jogar o Whisper Challenge. Basicamente , um de nós ouve música com os fones e o outro sussurra uma frase . E o que tem os fones , tem de adivinhar . É cômico , admito .
- Nutella shots ?! - pergunto pois foi isso que percebi .
Ela solta uma gargalhada e volta a sussurrar a frase . Não percebo mesmo nada .
- oh ! Do you love nutella as much as me!
- yes !! - ela diz e eu tiro os fones .
Dou-lhe um beijo e ela mete um caderno à nossa frente , na brincadeira .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Dá || D.A.M.A
FanfictionUma viagem a Londres pode mudar muitas opiniões e cruzar destinos . Miguel é um rapaz com poucos amigos . Francisco e Coimbra são os seus únicos amigos . Está sempre calado e opta por uma figura misteriosa que se quer e não conhecer . Mia, Tem muita...