Cap. 60

340 25 6
                                    

Coimbra POV

- Coimbra ? - ela salta para o meu colo assim que abre a porta .

- então, princesa ? - rio .

- porque é que não disseste que vinhas ?

- queria fazer-te uma surpresa . Também mereces ! Vai-te vestir que vamos dar um passeio !

- vais-me desculpar mas eu hoje tenho ... Um almoço de família .

- oh ... Okay ...

- não fiques chateado .

- não, não ... Nós depois falamos .

- quem é , querida ? - a mãe dela vem à porta - oh ! Miguel, estás bom v - ela pergunta simpática .

- estou e a senhora ?

- também querido . Vai-se andando . Entao, como andam a correr os concertos?

- vão bem , amanhã estamos de volta à estrada mas hoje é assim uma folga - rio .

- pois, também merecem ! Entra querido ! Susana, não o convidas para entrar ?

- ele estava de saída mãe .

- não queres almoçar connosco ?

- não; deixe estar . Sei que têm um almoço de família , não quero incomodar .

- oh rapaz, não incomodas nada . Assim até te apresentamos ! Vá, entra lá .

Reparei que ela não estava muito contente com a ideia .

Almoçámos e ela aproximou-me como seu namorado .

***

- o que é que se passa ? - pergunto-lhe assim que conseguimos estar sozinhos .

- nada .

- pára lá de fazer o que estás a fazer e olha p'ra mim .

Ela não parava quieta . Estava a arrumar os pratos limpos nos armários .

A família tinha ido ao café e nós resolvemos cá ficar .
Agarrei no seu braços .

- o que é que se passa ? Vais responder .

- nada Miguel . Simplesmente estou nervosa com o almoço e ...

- agora diz-me a verdade

Ela suspira e olha p'ra mim .

- não estava à espera que aparecesses assim hoje . Eu já não te via há 2 semanas .

- sim mas agora estou aqui .

- esse e que é o problema .

Olho p'ra ela .

- eu preciso de ti aqui sempre . E enquanto vais e voltas, desculpa mas muda muita coisa

- tu sabias desde o início que o meu trabalho não ia mudar .

- e tu sabias desde o início que preciso de ti . Não consigo continuar assim . Mesmo não querendo, eu ... Eu começo a estar com outras pessoas, a interessar-me noutras pessoas .

- é ridículo veres-me fora de Lisboa durante 2 semanas e já quereres estar com outro .

- não é isso .

- é isso que estás a dizer sim . Mas eu não te vou deixar desistires . Eu pelo menos não tenciono desistir assim de ti .

- dá-me uns dias.

- sabes ? Toma os dias que quiseres . Eu amanhã também já não estou cá . Vou para a Madeira como sabes - vesti o casaco - pensa bem - fui embora .

Não Dá || D.A.M.AOnde histórias criam vida. Descubra agora