Minha mãe me acordou mais cedo do que deveria pra dizer que íamos ter visita;o irmão dela. Meu tio Francisco.
Ele foi o único entre os três irmãos que não casou, sempre foi um tio maneiro e gostava muito da minha mãe de do filho dela; Aif.
Claro, Tio Francisco amava Aif-um como se fosse seu filho e vivia o enchendo de presentes. Tio Francisco esquecia que Aif-um tinha um irmão; eu.
Em pleno sábado, minha mãe foi correndo no mercado e comprou muitas coisas pra fazer um almoço, doces, sorvetes.
Tio Francisco chegaria meio-dia, então ela fez questão de me acordar as nove pra que eu a ajudasse e depois fosse tomar banho.
Eu ajudei, tomei banho, me arrumei, arrumei a mesa e quando finalmente terminei era como se Tio Francisco estivesse com o cronometro.
Ele bateu na porta e entrou caminhando estranhamente. Barrigudo, com uma blusa estampada escrito DUBAI e uma calça jeans rasgadas ele entrou cheio de roupas pra minha mãe e CD's que achou na estrada de blues.- Olha Lê, que vida boa você tem. Trabalho fixo, casinha arrumada. Eu tenho que ficar arranjando bico por aí, pra ter grana.
Ele dizia coçando sua grande barriga, que afastava a blusa do resto dele.
Eu não me lembrava, mas ele comia de boca aberta e mastigava alto e isso me incomodava muito. Batia os punhos várias vezes na mesa e ria como um ogro, fazendo a comida da sua boca cair e da mesa se espalhar.Era estranho tentar achar que ele e minha mãe são irmãos.Fora isso, ele havia sido gentil e a presenteou com várias coisas. (mesmo que inúteis.)
Ele se virou em minha direção dizendo:
-Então Antônio, e as namoradinhas?
-Não tenho tio.
Respondo com sinceridade e ele debochou de mim:
-Que bunda mole você, ein Antônio?
-Tio, pode me chamar de Aif.
Minha mãe que tirava os pratos da mesa se virou séria:
-Não.Não pode chamar ninguém de Aif.
Meu Tio me olhou sério e enquanto minha mãe lavava a louça ele me disse;
-Qual seu problema, garoto? Está tentando deixar sua mãe louca? Abra a cabeça!
Era isso; eu incomodava minha mãe quando pedia pra ser chamado assim. Eu incomodava meu tio quando pedia pra ser chamado assim. Eu apenas incomodava como satélites incomodam sinais.
Eu tinha que ser um planeta distante. Frio e quieto. E era isso que eu seria, eu tinha que procurar aquilo que me desprendesse desse mundo desalinhado.
No domingo, acordei e vi que minha mãe dormia e meu tio roncava alto no sofá. Coloquei uma roupa leve e escrevi num bilhete;
Saí pra correr, volto logo.
As pessoas geralmente não deixam bilhetes, mas eu sim. Saí caminhando pelas ruas do bairro e continuei calmo. Até que vi uma menina de cabelos ondulados e pretos, soltos sob o vento, sentada em um banco.
A menina com quem esbarrei era a mesma das mãos macias? Impossível.
Parei perto dela e notando minha presença ela disse:-Quer sentar?
Eu me sentei, mas não conseguia parar de olhá-la. Não conseguia deixar de olhá-la.
-Oi. Obrigada por ter devolvido o caderno aquele dia.
-Não foi nada...Antônio, não é?
-Me chame de Aif.
Estendi a mão e ela hesitou, como se olhasse um fantasma. Quando finalmente apertou disse;
-Me chame de Plutão.
Eu ri. Não rir pois foi algo legal de se rir, ri escandalosamente, como se fosse uma brincadeira.
- Isso é sério?
-Sim, eu não sei meu nome. Por isso me chamam de Plutão, fria, distante de todos os outros. Sou eu.
Me lembrei na sorveteria, quando meus amigos jogaram em meu rosto que eu parecia Plutão; ficando entre o marrom e o amarelo e sempre aos 200 graus negativos. Um planeta anão. Um planeta distante.
Uma garota.
Depois de me dizer seu nome, ela apenas disse que precisava ir pra casa e com seu grande moletom e cabelos soltos, se retirou.
Eu voltei pra casa só pra escrever isso, enquanto está fresco na mente.
Eu sou completamente louco.
Esbarrei com uma desconhecida.
Uso o apelido de um irmão morto.
Fui comparado com um planeta anão.
Ela não sabe o nome dela.
Ela é distante e fria.
Ela não foi apenas comparada.
Ela atende por Plutão.Eu não sei o que isso quer dizer, mas se alguém no universo sabe, me explique.
Sério, explique,
Aif.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aif
Teen FictionEM HIATUS Eu sou Antônio Ícaro Fernandes, mas me chamam de Aif. Na verdade só me chamam assim porque meu irmão também era Aif. Bem isso que leu, ele era. Você sabia que Plutão voltou a ser um planeta recentemente?