Dia 6.067

42 9 2
                                    

O dia mal tinha começado e meu óculos tinha sido amassado por meu pé. De alguma forma, ele simplesmente havia caído e de manhã acordei e pisei nele assim que tirei o pé da cama.  Dessa vez o dia não tinha começado com o pé direito.

Liguei pra minha mãe e ela disse que ia pedir outro desde que eu passasse o número do meu grau. Ter um e meio de miopia em cada olho não é tão bom e usar óculos não é tão legal quanto parece.

Logo depois, liguei o projetor e vi que ele falhava, então, logo coloquei a bateria extra que Plutão tinha me dado.

Olhei em volta, logo, seria ano novo. O dia em que o dia muda. O dia em que as pessoas acham que tudo muda. O dia em que as pessoas querem que algo mude, constantemente pedindo e esquecendo do mais importante; quem faz sua própria felicidade é quem corre atrás dela.

Peguei o bilhete na geladeira, mas infelizmente, eu não consegui ler. Aproximei ele do meu rosto, lendo;

Vamos na festa de ano novo, não esqueça de separar a roupa antes.

Minha mãe, que antes não queria nem mesmo olhar na minha cara, pelas palavras que ela mesmo havia dito, agora tentava me lançar palavras de conforto e eu, talvez como um bom filho, deveria aceitá-las. 

Saí pra comprar coisas que minha mãe havia pedido quando me ligou, que eram coisas que faltavam em casa. Quando voltei, encontrei inesperadamente, Natália.

-Aif, como vai?

-Bem e você, tem passado bem as férias?

-Está sendo bem legal, provavelmente melhor que a sua.

-Como assim?

-Ah, você já deve saber que estou namorando.

-O Justo, sim, fiquei sabendo.

Resmunguei, sim. Mas meu tom não foi por decepção ou ciúmes, era apenas por ser o bosta do Justo.

-Está com ciúmes?

-Claro que não, vamos parar com isso, eu já superei você antes mesmo de começar a superar. E você parece ter superado bem.

-Eu?Eu super superei você, meu querido Aif. De qualquer forma, eu não esperava te ver tão...Acabado. Sua namorada está te dando trabalho?

-Minha namorada é uma namorada muito melhor do que você seria,  eu estou completamente bem.

-Não é o quê parece.

-Pode, por favor, parar de ficar dando ''alfinetadas''?

-Ai, calma Aif. Eu só perguntei porque seu rosto parece cansado, suas roupas desleixadas e além disso, onde está seu óculos?

-Eu, quebrei. Pareço tão ruim assim?

-Parece, deveria descontrair. Quer ir tomar um sorvete?

-Não. Vou pra casa descansar.

-Descansa bastante, um longo ano virá pela frente. Até mais, lindinho.

Ela deu um sorriso e saiu, calma, mas chamando atenção como sempre. Continuei a caminhar como quem não queria nada e vi saindo de uma loja de eletrodomésticos, Pedro, namorado do Nicolas.

-Ei e aí Pedro?

-Quê? Ah, oi...É...

Ele se virou assustado, tentando se lembrar meu nome.

-Aif, sou amigo de infância do Nic.

-Ah sim, sim, você que vomitou, foi atropelado e bateu no seu amigo, né?

AifOnde histórias criam vida. Descubra agora