Acordei mais cedo do que deveria e entrei na internet pra procurar umas coisas.
A primeira delas foi entrar no perfil do Nicolas no Facebook e ver sua última postagem. Uma tirinha sobre amor. Da quinta da semana passada.
Procurei ele no Skype, não ficava online faziam dois meses. Seu tumblr estava parado também à dois meses.
Comecei a ficar desperso e logo vi fotos da Natália e suas amigas em bailes. Ela realmente continuava bonita.
Plutão brilhou em minha mente. Pensei em procurá-la, mas desisti quando percebi que era apenas Plutão e não existem garotas na internet com esse nome.
Os amigos virtuais de Nicolas não eram meus amigos, mas Lucas conversou com alguns deles e muitos deles disseram que Nicolas havia perdido contato há uns meses.
Nicolas estava sumido desde sexta. Não desde abril. Ainda sim, a preocupação se transformava em mãos inquietas e pensamentos longe da aula.
-Garotos, garotas escutem todos. O passeio da exposição mitológica grega vai ser na sexta, estejam todos presentes com a autorização que contém o horário certinho.
-Professor, vai ter alguma atividade interativa?
-Vamos ter aulas depois?
-Vai ter prova sobre isso?
-Se eu for eu passo de ano?
As pessoas começaram a falar todas juntas. E o professor levantou a voz, me tirando do mundo de possibilidades onde eu estava.
-Silêncio! Silêncio, por favor. Passar de ano todo mundo passa, tá ok, Sr.Vitor? Pelo que me disseram haverá uma atividade depois sobre a exposição sem contar que ela acrescenta nota. Mas não sei se vai ser algo interativo e não, não vai ter aula por que vamos ficar de manhã até o começo da tarde.
-Psiu, Aif.
-O que você quer Lucas?
-Fala, descobriu alguma coisa?
-Só procurei algumas coisas no face, skype e...
-Posso saber pra que tanta conversa paralela, senhor Antônio Ícaro? Vou dar uma breve aula sobre a exposição e deveria ser do seu interesse, já que seu nome contém um conhecido ser da mitologia.
-Desculpa professor e sim, é do meu interesse.
-Você tem nome de um deus grego?
Falou Carolina e a sala toda riu.
-Ícaro não é um deus grego, creio que ele seja humano. Ícaro é um exemplo de que os jovens levam o mal caminho, ele foi rebelde.
-E você sabe o que aconteceu com ele?
-Ele morreu. Suas asas derreteram e ficaram pesadas no fundo do mar, lá ele morreu afogado e as ninfas da água, sereia, sei lá, trouxeram o corpo de volta para o pai.
-Tipo aquele caso do pai que matou o filho e depois se matou, aqui no bairro?
-Não.
O professor continuou a aula dele e notei o olhar cínico e a palavra farpada do aluno transferido da outra sala. Justo. Justo era o mal exemplo de todos e sabe como provocar cada um de um jeito diferente.
Na hora da saída, encontrei Plutão, ela usava um vestido de bolinhas e uma meia-calça, junto com uma botinha preta, parecia estar com calor.
-Aif....Espera...Tenho sede.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aif
Teen FictionEM HIATUS Eu sou Antônio Ícaro Fernandes, mas me chamam de Aif. Na verdade só me chamam assim porque meu irmão também era Aif. Bem isso que leu, ele era. Você sabia que Plutão voltou a ser um planeta recentemente?