Não ia ter aula porque haveria uma reunião pedagógica, eu pretendia dormir muito se não fosse pelo pagode barulhento do meu tio logo de manhã.
-Porra...
Levantei emburrado, tomei um banho gelado pra me acalmar e não sair gritando umas verdades pro meu Tio. Minha mãe ligou dizendobque deixou dinheiro no quarto pra que eu almoçasse fora.
Fui pro parque e enquanto comia um hot-dog, vi Plutão andando de bicicleta.
Distraída, com os cabelos balançando junto do vento, acenei pra ela.
-Comendo um hot-dog, Aif?
Ela colocou a bicicleta em um canto e se sentou ao meu lado na grama.
-Ele já ficou um ice-dog faz tempo.
Ela riu, colocando a manga do moletom da boca. Enquanto eu fazia piadas sobre o cachorro-quente frio, víamos o movimento do parque.
-Veio passear?
Ela perguntou tirando o cabelo do rosto de uma forma muito fofa.
-Vim almoçar.
-Que tipo de pessoa vem almoçar no parque? Só almoçar!
-O tipo de pessoa que tem um tio insuportável que vive escutando blues e pagode.
Ela riu novamente;
-Bom, aí eu começo a te entender. Ninguém merece pagode.
Nessa tarde, o tempo parecia querer parar. Nos sentíamos bem na presença um do outro mesmo sem dizer uma palavra. As árvores, a terra sob nossos pés e os pássarinhos pareciam estar em sintonia conosco.
Nessa tarde, o parque foi o Universo de Plutão e Aif.
Cheguei em casa por volta das seis horas, o Sol ainda batia na janela. Iluminava bem o quarto.
E iluminava de forma bonita como se finalmente trouxesse presença pra ele. A escrivaninha, os livros, e a parte de cima da beliche ficaram alaranjados.A pessoa que adorava tardes frescas, parques e um pôr- do-Sol bonito era Aif-um. Olhando novamente, o quarto se tornava melancólico e vazio.
Meu exemplo de vida iria gostar de ver algo assim. Sua beliche tomada pelos últimos pontos de luz do Sol.Mais tarde, toquei o cobertor dobrado da parte de cima da beliche, que permanecia quente porque tomou Sol,mas eu prefiro imaginar que é porque o verdadeiro Aif se deitou aí essa tarde.
Pelo menos essa tarde,
Aif.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aif
Teen FictionEM HIATUS Eu sou Antônio Ícaro Fernandes, mas me chamam de Aif. Na verdade só me chamam assim porque meu irmão também era Aif. Bem isso que leu, ele era. Você sabia que Plutão voltou a ser um planeta recentemente?