O Sol brilhava fortemente no meu rosto logo cedo. Acabei por dormir do lado de fora na madrugada.
Originalmente, há alguns dezesseis anos atrás, eu estava nascendo nessa mesma hora.
Meu aniversário tinha começado no dia anterior com meus amigos, por isso, até mesmo eu estava confuso.
Lavei meu rosto e fui pra cozinha tomar café:
-Bom dia filho. Já está acordado?
Minha beijou minha testa e só murmurrei um sim.
-Hoje é seu aniversário! E também véspera de Natal! Não é divertido?
Não. Não é nada divertido mãe. Nunca comemorei meu aniversário na escola e sempre ganhei um presente pra duas datas. Além disso, você não estava feliz. Nunca esteve feliz em meus aniversários. Nunca sequer comemoramos meus aniversários.
Quando meus amigos fizeram dez anos, todos eles ganharam festas de super-heróis e video-game dos parentes. Meu aniversário de dez anos foi comemorado indo visitar meu irmão e meu pai no cemitério e acender velas pra eles no Natal.
-Fernandes? Em que mundo você tá?
Quando olhei, minha mãe me encarava estranhamente enquanto eu apenas olhava o vazio.
-Oi? Ah, é muito divertido.
-Você anda muito distraído. Algum problema?
Muitos. Você não tem ideia de metade do que já passei porque provavelmente não pode me escutar. Eu também não posso te dizer, você já tem tantos problemas.
-Não é nada. Só estou pensando.
-Em quê?
-Hm....Que sabor vai ser meu bolo.
Eu disse como se fosse meu pensamento, mas ouvindo novamente, soou como uma pergunta.
-Está pensando isso ou está me perguntando?
Pensando. Perguntando. Não sei, mãe.
-Ah...Só...Só por saber.
-Quê? Não faz sentido.
Ela balançou a cabeça negativamente, encarando o pão.
-Mãe.
-Seu amigo falou comigo. Só queria ter certeza de que eu estava certa e que ele falou bobagem.
Matheus.
Matheus falou com ela.
O quê exatamente ele falou?...Bom, se é assim, não precisa se preocupar. Sua atenção foi recebida.Foi sua mãe que recebeu...
-Mãe, ele tá dizendo isso apenas por...
-Preocupação?
-Bom dia Tia!
Lucas veio todo animado e energético e a beijou no rosto, ela riu:
-O quê é essa animação toda?
-Nada. Apenas estou muito muito feliz. Queijo. Adoro queijo.
Lucas começou a comer queijo puro, sem se importar com a quantidade. Ele parecia não comer há dias.
-Que fome! Aqui Lucas, pega mais, é bom ver vocês comerem bem.
-Nossa Dona Lê, ele vai ficar imenso desse jeito.
Disse Nicolas se sentando. Matheus veio logo atrás coçando a cabeça.
-Com essa euforia toda, nem me deixa dormir. Só pra te lembrar Lucas, mais respeito, ela é Dona Letícia e não tia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aif
Teen FictionEM HIATUS Eu sou Antônio Ícaro Fernandes, mas me chamam de Aif. Na verdade só me chamam assim porque meu irmão também era Aif. Bem isso que leu, ele era. Você sabia que Plutão voltou a ser um planeta recentemente?