9- Lembranças

1.7K 197 12
                                    

A última vez que Lúcia havia conversado com sua amiga Priscila foi há três meses, no dia do primeiro caso noticiado no Brasil.
- Lúcia, estou mal hoje. Acho que estou com dengue. Irei ao hospital de emergência - dizia a última mensagem que Priscila havia mandando para sua amiga Lúcia.
Lúcia visualizou a mensagem mas como estava ocupada não respondeu. Fato que ela sempre se arrependeu desde então. E agora, diante do ser que foi sua amiga a lembrança retornou. E lágrimas cobriam o rosto de  Lúcia. Pequenas ações que não são feitas por nós no momento que é preciso podem nos trazer amargar consequências no futuro. Sempre seremos cobrados pelas coisas que deveríamos ter feito.
Desde então Lúcia nunca mais recebera notícias de Priscila. E agora ela sabia o motivo.
André estava chocado com a cena que de abria diante de si.
Ele correu. Seu mundo parecia se mover em camera  lenta. Lúcia parada e a repugnante criatura avançando na direção da jovem.
André consegui alcançar a tempo sua amiga e a empurrou para longe da morta vida. A esquelética mão da criatura ainda pegou por um momento a mochila de André mas ele consegui se soltar.
Lúcia continuava a chorar e André pôs-se de pé e com um único golpe levou ao chão a morta viva que tentou atacar a sua amiga.
Após alguns espasmos a criatura parou de mover e André foi acalmar Lúcia.
Ele ficou de joelhos ao lado de sua amiga com o seu braço direito em volta dela.
André não perguntou nada, apenas acalentou sua amiga.
- Acho que era alguém que ela conhecia-  André pensou.
André nunca havia visto sua amiga tão indefesa. Desde que de conheceram ela sempre de mostrou destemida. Mas agora, ela mostrou a fragilidade que todas as pessoas possuem e escondem.
O sol estava se pondo e André começou a ficar preocupado.


The Walking Dead Sobreviventes do BrasilOnde histórias criam vida. Descubra agora