Antes
Muitas vezes Paulo questionou-se se ele seria mesmo capaz de fazer o que por fim terminou fazendo. Ele não precisava fazer o que fez, era o que a maioria das pessoas dizia a seu respeito inclusive seus familiares. Sempre ele sentia uma fisgada de culpa ao pensar em sua família.
O convite veio quando menos ele esperava, as coisas iam bem a seu casamento, suas duas filhas cresciam lindas e inteligentes – puxaram à mãe – Ele tinha que admitir, de outra forma ele não estaria onde está se suas duas filhas tivessem puxado a inteligência do pai delas. Em seu trabalho tudo caminhava com uma calmaria, avançando sempre, o que não percebeu era a tempestade em que ele iria se meter. Que mudaria sua vida para sempre.
Em uma sexta-feira bebendo com os amigos veio o convite, traficar drogas sintéticas. No momento ele cuspiu a bebida que tinha em sua boca, mas seu amigo Felipe conseguiu prender sua atenção com as vantagens que ele obteria nas transações.
- Uma grana alta – Felipe disse.
Paulo apenas o observou com olhar de incredulidade.
Ele ganhou muito dinheiro, sua família foi beneficiada sem saber.
Chegou o dia em que ele foi pego, sua casa foi invadida, sua mulher foi surpreendia, suas filhas choraram ao ver seu pai ser algemado e levado preso. Existem noites em que ele tem pesadelos, suas filhas sempre estão chorando e ele nada pode fazer. Ele foi envergonhado, sua mulher ficou fria com ele, e suas filhas não conseguiam observar seu pai sem chorar.
Ele foi envergonhado.
Agora está dentro de um carro de detenção. Indo para seu julgamento. Dois guardas estão lhe conduzindo na parte de trás do furgão. Na frente um corpulento motorista conduz a todos.
Os dois agentes conversam entre si, nenhuma palavra, porém é dirigida a Paulo.
O veículo cantou pneu, e Paulo foi jogado para todos os lados do furgão enquanto ele capotava.
Um homem entrou na frente do veículo e o motorista nada pôde fazer a nãos ser esperar o impacto.
Paulo feriu-se muito. Mas ainda estava vivo. Os guardas não tiveram a mesma sorte, seus pescoços estavam em ângulos impossíveis.
Mortos.
O motorista também não apresentou nenhum sinal de vida.
Paulo tinha uma chance de se ver livre da cadeia.
Sua cabeça dava voltas. Sangue escorria por seus rosto.O que achariam dele se ele fugisse assim?
Ela saiu do carro esperando encontrar policiais com armas apontadas para ele. O que viu porém se mostrou muito diferente. Ele ouviu tiros, mas nenhum era dirigido a ele. As pessoas da rua estavam atacando umas as outras.
- Mas que inferno está acontecendo?
Paulo olhou em volta e viu o corpo que o furgão atingiu. Destruído.
Qual a surpresa dele quando mesmo totalmente desfigurado o corpo começou a se mover.
Mais disparos.
- FUJA!FUJA!
Algumas pessoas passaram gritando.
E foi o que ele fez, e ainda continua fazendo. Fugindo em busca de sobrevivência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Walking Dead Sobreviventes do Brasil
FanficA epidemia de mortos vivos se alastra por todo mundo. E no Brasil dia após dia a sociedade está em declínio, as instituições governamentais ruíram. Neste fanfic apresento a luta pela sobrevivência em cidades brasileiras.